Voltar

13 sintomas de problemas psicológicos em crianças

Certamente, todos nós sabemos que a infância é uma etapa onde as crianças estão em desenvolvimento. Por isso, conheça 13 sintomas de problemas psicológicos em crianças. Já que, a infância é uma caixinha de surpresas.

Desvendando os problemas psicológios:

Acima de tudo, entendemos é na infância que as crianças adquirem habilidades, ganham segurança para algumas coisas e começam a conhecer mais o ambiente que nos cerca.

No primeiro contato com o mundo exterior vamos para a escola. Conhecemos nossos coleguinhas. Começamos a seguir algumas regras, etc.

Por isso, a relação com as pessoas e as coisas tende a ganhar frequência. Dessa maneira, é a partir dos detalhes onde se tem início alguns pontos que devem ser observados.

Uma vez que, os comportamentos podem direcionar nosso trajeto de forma segura ou que necessitem de um acompanhamento mais específico.

No caso das crianças, por exemplo, podemos citar os problemas psicológicos que tendem a surgir nos primeiros anos.

13 sintomas de problemas psicológicos em crianças:

Dê o primeiro passo

Por isso, isso deve ser feito com o acompanhamento médico. Para que o profissional trace um caminho que leve ao diagnóstico de algo que esteja prejudicando o pequeno.

No entanto, essa identificação pelos pais ou responsáveis não é uma tarefa muito fácil. Com o intuito de, que os sintomas podem passar sem serem visto por um bom tempo. Portanto, alguns sinais são: a criança não tem um vocabulário extenso. Além disso, o raciocínio não está completamente desenvolvido. Sendo assim, isso impede que ela saiba como pode expressar e ter o entendimento dos adultos.

De fato, algumas características são mais fáceis de observar, o que ajuda com uma atenção maior em relação a esses pequenos sinais demonstrados pelos pequenos. É provável, também, que exista o medo de que os filhos sejam estigmatizados por terem algum transtorno.

Enfim, na suspeita de qualquer ponto de atenção é necessário levar a criança a um especialista.

Os sintomas de problemas psicológicos em crianças:

A fim de facilitar o diagnóstico quanto antes e, assim, começar o início das intervenções para o que a criança demonstra. No entanto, as situações têm sintomas que são visíveis. Veja quais são:

Aumento da dificuldade do pequeno com os exercícios em sala de aula;
– Maior distanciamento de pessoas que pertencem ao núcleo familiar, parentes, amigos e colegas;
– Comportamentos agressivos com os colegas de sala, agressão física ou ameaças;
– Mudanças repentinas e frequentes de humor;
– O pequeno tenta se machucar com certa frequência;
Dificuldade para se concentrar nas atividades da escola ou em situações mais simples;
– Alterações de comportamento que podem resultar em explosões momentâneas (aquelas birras mais fortes ou até mesmo agressão); demonstração de medo de tudo e de todos;
– Apatia sem nenhuma razão aparente;
– Desconfortos físicos e demais reclamações sobre dores;
– Dificuldades frequentes para dormir e agitações noturnas como resultados de pesadelos;
– O pequeno negligencia a própria aparência;
– Preocupação excessiva com o peso e a forma do próprio corpo.
– Por isso, a criança pode passar a comer compulsivamente. Por outro lado, ela também pode diminuir de forma considerável a ingestão alimentar. Dessa forma, entende-se que ambos os casos são prejudiciais à saúde.

Mas como é o diagnóstico?

Considerando que os profissionais se baseiam primeiramente no relato dos pais. Certamente, o próximo passo é a identificação de possíveis sintomas que possam corroborar com as suspeitas.

Portanto, a compreensão que não existem exames que irão trazer o resultado de forma rápida é importante. Sendo assim, ao longo da investigação acerca dos problemas psicológicos, a escolha de um caminho de tratamento multidisciplinar pode ajudar bastante no prosseguimento das intervenções.

Mas o que pode ser feito para solucionar os casos?

Sendo assim, existem tratamentos indicados e consolidados por evidências científicas. Portanto, neste rol podemos trazer a eficácia que a psicoterapia representa para possibilitar a diminuição dos sintomas e o aumento da qualidade de vida. Por outro lado, o uso de medicamentos também é algo que merece destaque. No entanto, a presença de médico e terapeutas é fundamental.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o assunto? Assista ao vídeo a seguir:

Você também pode se interessar...

245 respostas em “13 sintomas de problemas psicológicos em crianças”

Bom dia…Amigos, ao Ler o artigo percebi que meu filho apresenta pelo menos duas destas alternativas.. . quando fica muito irritado com algo ele começa a se bater, dando murros em si mesmo mas não machuca ninguém. desde cedo que tem este comportamento, hoje ele tem 6 anos. outra coisa é o sono, ele dorme muito desconfortável…joga as pernas pra lá e pra cá, ele é bem elétrico…alguns dizem q é por ser prematuro…as vezes penso q pode ser algo…
obrigada pelo Artigo …valeu!

Olá Jussara , tudo bem? Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Olá, tudo bem? Sou pedagoga e estou me formando em Psicopedagogia. A mudança de humor de uma hora para outra pode estar relacionado a outras coisinhas, como uma possível cólica ou outra inrritação qualquer.
O ideal, é leva-lo a um pediatra ou especialista. É muito comum crianças menores de 5 anos terem comportamentes que julgamos “estranhos”, pois estão em fases de crescimento e cada criança tem um ritmo diferente da outra (assim como nós adultos).
Interessante sim, ter a mente a berta para a descoberta de possiveis CID’s que ela possa ter, mas não deixe de leva-lo a um especialista.

Vi esses comportamentos e me preocupei..pois meu filho demonstra sintomas desde novo e as pessoas me falavam muito sobre isso ate a escola..porem eu pensava que poderia mudar ao crescer mas só piora.ele cai muito ..anda como se tivessem buracos no caminho..sempre reclama de dores,tem dificuldade em aprender..hj ele tem 11 anos e ainda esquece os numeros.coloca números e letras de cabeça para baixo..tem auto estima baixa..dorme muito estranho vom as pernas dobradas pra cima..se meche muito as vezes vejo ele no chao dormindo anoite..e grita muito dormindo..

Vi esses comportamentos e me preocupei..pois meu filho demonstra sintomas desde novo e as pessoas me falavam muito sobre isso ate a escola..porem eu pensava que poderia mudar ao crescer mas só piora.ele cai muito ..anda como se tivessem buracos no caminho..sempre reclama de dores,tem dificuldade em aprender..hj ele tem 11 anos e ainda esquece os numeros.coloca números e letras de cabeça para baixo. Mania de contar as coisas.como pedras .telhados folhas de arvores….tem auto estima baixa..dorme muito estranho com as pernas dobradas pra cima..se meche muito as vezes vejo ele no chao dormindo anoite..e grita muito dormindo..

Olá tudo bem? Me chamo Glaucia , pode me ajudar ? Minha filha sempre foi bem intenção ansiosa, mas também muito alegre, mas já tem 2 semana q começou a chorar muito sempre q vou trabalhar chora ao dormir e diz q está agoniada.. quando digo que vou trabalhar ela já fica chorando e faz movimentos com as mãos. Eu pensei que poderia ser porq estou trabalhando muito quase todos os dias e as vezes chego 8 da noite, e ela ficas algumas vezes só c a irmã mais velha, antes eu fica tranquila qndo ela ficava c o pai q trabalhar dia sim dia não…agora nem isso ela chora e fica triste do mesmo jeito , e agora não come direito diminuiu o apetite, me ajudar por favor

Boa tarde, procurei sobre o assunto e deparei me com este artigo. A minha filha de 6 anos tem tido o comportamento de bater se quando é repreendida mas só desde que o pai viajou há três meses. A noite chora e pede ao pai para regressar. Parece uma pessoa com o coração partido. Dói me vê la assim

Olá Lucileia, tudo bem?

É recomendável consultar um profissional de saúde, como um pediatra ou um fonoaudiólogo, para uma avaliação mais precisa e orientações adequadas.

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙 

O meu filho quando está chateado, atira-se ao chão e bate a cabeça dele várias vezes ao chão, está com 1 ano e 4 meses, isso pode significar algum problema psicológico?

Olha eu trabalho com criança autista, creio que você deveria procurar um médico para ele , pois os sintomas são de um bebê com autismo

Olá boa noite minha filha tem 6 anos e anda diferente se queira sempre que esta com dor de barriga e as vezes chora sempre chora sozinha ou até mesmo junto com a gente diz que que está triste porque lembra de música triste estou ficando preocupada porque não sei o que está acontecendo.

Ola! Tudo bem ? Primeira coisa é observar os contatos que ela tem mais próximo e depois na escola e não tarde em leva-la a um bom especialista- psicologa . Acredito que ela esteja precisando de ajuda e não sabe como expressar, espero ter ajudado

Oe meu filho tem 7 anos , ele sempre foi uma criança ajitada , mas tem 2 semanas, que ele tá dando febre nele aí ele parou dar febre agora se ele encostar num alum canto ele dorme ele ultimamente tá dormindo muito , não sei que fazer

Ele pode está com anemia, já parou pra pensar nisso? É bom levar ele pra fazer exame e no pediatra.

Meu filho tem 14 anos e não se socializa na escola. Tira nota baixa. Só gosta da aula de educação física. É disperso e não gosta de barulho. Não gosta de lugares com muitas pessoas.

Meu filho fica isolado
Posta foto de garoto de cabeça baixa
Come muito
E agitado
E fica nervoso
E só tem 12 anos
E não se abre oque sente

Igual o meu, qualquer motivo é de choro,grito,quando amanhece ele acorda chorando do nada e não é fácil pra para de chorar,

Gente eles pode tá sofrendo bule ou abuso sexual. Levem eles ao psicólogo pra descobrir urgente. Eles tão sofrendo muito pode ter certeza disso. Eu assisto muito sobre essas coisas. Pq eu sou mãe de 3 crianças

Oi boa noite mim chamo Beatriz tenho uma filha de 5 anos ela está muito estranha tá falando muita coisa esquesita só quer ficar chorando ela só anda falando quer tá ser sentindo estranha

Olá Beatriz, tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Ola, boa tarde! Tenho dois filhos um de 4 e outra de 3 anos o de 4 anos foi diagnosticado com autismo.leve e TDAH, porem a minha filha de 3 anos começou apresentar comportamentos estranhos, como por exemplo… Agressividade, hora quer carinho hora nao, dificuldade na fala, dificuldade de soacializaçao ate com os membros da familia… Como proceder?

Minha filha tem 13 anos tira sempre notas altas na escola, é educada, respeita colegas e professores.Porem em casa ela é totalmente diferente sempre tem que ser o oposto de todos,quase sempre acontece uma discucao da qual ela inicia,,pois não gosta de ser contrariada,muitas vezes chamamos sua atenção por tratar mal o irmão mais novo,tudo que ela ganha se não for ela que escolha não é bom,,reclama de tudo.e por mais que conversamos ela parece não entender as coisas erradas que faz,sempre termina achando que ela estava certa,quase sempre se estressa facilmente,e age com muita falta de educação, é muito crítica com ela mesmo e exigente,,tem chega ser cansativo todos os dias tenho que explicar tudo de novo sobre como ela está se comportando,,a alimentação vem se alimentando com pouca coisa saudável pois quase tudo ela diz estar muito forte ,como se o paladar dela fosse diferente,as vezes ela passa a imagem de não ser sentimental pois guarda tudo para si
..

Olá Daniella, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho de 12 anos é assim também! Na escola se comporta é bom aluno, porém em casa faz tudo ao contrário, desde pequeno sempre foi muito teimoso comigo, e agora ele ganhou um irmãzinho que está com 10 meses, e parece que piorou.. fala comigo com raiva parece que não gosta de mim 😞

Mulher meu filho é bem parecido com a sua, eu tô preocupada demais, tu pode me chamar no ZAP?! 75988101709 vamos trocar experiência a!

Olá sou professora tenho um aluno que só reescreve não presta atenção a nada troca as letras é bem complexo não é atento o coleguismo não pode falar nada que já fica agressivo tem 9 anos o que faço para ajudar?

Olá Silvia, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Parabéns professora Silvia, que linda sua atitude, Deus abençoe muito sua vida , e que Deus levante outros Profissionais assim 👏🏻

Meu filho vai completar 9 anos e eu venho sofrendo junto com ele as vezes penso que tô falhado como mãe por não conseguir ajudar ele as vezes ele fica agressivo com os outros vezes se tranca e não quer ninguém por perto não suporta barulho mesmo que não seja muito alto quando quer algo que não consegui grita chora e não deixa ninguém tocar nele e todo mundo diz é culpa da mãe que não sabe educar

Olá Maria, tudo bem?

Compreendo a sua situação e entendo que não seja fácil, a informação técnica e de qualidade seguida do diagnóstico de um profissional responsável é a melhor forma de lidar com esse tipo de situação. Temos conteúdos disponíveis em nosso site e canal do Youtube acerca da temática, vale a pena conferir: https://youtube.com/neurosabervideos

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Estou muito preocupada com minha filha ,ela tem 10 anos …e faz um pouco mais de uma semana que ela me pediu ajuda ,com medo estar ficando doida ! Pq segundo ela a cabeça dela mandava ela fazer as coisas! Ela está tendo comportamentos repetitivos, de coisas q ela n fazia antes . Ela faz as coisas parece q em uma determinada contagem na cabeça ! Ex lavar o rosto depois ir secar na toalha, porem faz uma coisas lá, do nada sobe e desce a escada, fica indo no espelho faz uma careta e volta , respira e fica contando, e mta coisinha, n sei uq pode ser isso, já perguntei varias coisas p ela …me ajuda n sei uq fazer !

Olá Gislaine, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Pode ser TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Já ouvi pessoas que tem falar que sentem algo parecido. Não conseguem fazer de um jeito diferente, algumas ações estranhas, ou contagem de tudo que faz… Achei bem semelhante ao que você disse que sua filha faz…

Boa tarde o meu filho de 4anos tem um corportamento agressivo com ele mesmo quando alguma coisa não sai como ele pensou ou quando ele se erita com algo tem um sono um pouco agitado não sei se e pq tem adenóide

Minha filha tem 5 anos até uns dias apesar de ser uma criança que tem medo de tudo achava ela normal só que de uns dia pra cá chora muito,diz q ninguém gosta dela por tudo acha q vai morrer,chora por tudo 😕

Boa Noite estava vendo uns dos sitomas e mim endinfiquei minha filha de 2 anos tem o comportamento estranho não dormir a noite chora bastante grita de madrugada bate em mim ta muito agressiva so chora tudo e motivo pra ela chorar estou sem Chao sem saber como lhe dar com essa situacao gostaria de saber opinioes…

Oi minha filha tem 1 e 9 meses, fala poucas palavrinhas, sempre achei ela muito calma e muito apegada a mim. Ela quando tinha ainda meses não prestava muita atenção quando chamava pelo nome dela agora ela presta era só no início, mais agora pouco reparei que ela ama fio de roupa aqueles fios que ficam pendurados na roupa segura e não solta mais é toda roupa que ela usa ela fica atenta aos fios devo me preocupar???

Olá Maria,

O desenvolvimento da fala em crianças pode variar bastante, e algumas crianças podem demorar mais para começar a falar do que outras. O importante é acompanhar o desenvolvimento da sua filha e estimular sua comunicação de diversas formas, como por exemplo, conversando com ela, lendo histórias e mostrando objetos enquanto fala sobre eles.

Quanto ao comportamento dela de se apegar a fios de roupa, isso pode ser apenas uma fase ou um interesse momentâneo. No entanto, se você estiver preocupada com esse comportamento, é importante observar se ela apresenta outros sinais de desenvolvimento atípico, como dificuldades em se comunicar ou interagir com outras pessoas, ou se ela tem outras áreas de interesse restritas. Se houver sinais de atraso no desenvolvimento, é recomendável procurar um profissional de saúde para avaliação.

Por enquanto, sugerimos que continue a estimular a comunicação da sua filha de diversas formas e tente distraí-la com outros objetos e brincadeiras. Lembre-se de que cada criança se desenvolve no seu próprio ritmo, e o mais importante é oferecer um ambiente amoroso e seguro para ela crescer e explorar o mundo ao seu redor.

Olá!
A minha filha tem 5 anos, chora muito e foge para não ir a escola, também quando vê pessoas que não são do círculo familiar, chora e parece que entra em pânico. Algum artigo aí que possa ajudar?

Olá, tudo bem?

Sinto muito ouvir que sua filha está passando por dificuldades. Não temos indicação de artigos.

Os comportamentos que você descreve, como chorar e tentar fugir da escola, bem como ter medo de pessoas que não são familiares, podem indicar ansiedade de separação ou fobia social em crianças. Esses problemas são relativamente comuns na infância e podem ser tratados com a ajuda de profissionais de saúde mental.

Recomendamos que procure um profissional da área, como psicólogo infantil ou um pediatra, para avaliar a situação e fornecer orientações adequadas para lidar com esses problemas. Eles poderão oferecer uma avaliação mais precisa e recomendar estratégias específicas para ajudar sua filha!

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho apresenta alguns desse sintomas ele e estressado explosivo se morde da na cara dele tem um tick nos olhos e agressivo com ele e com as pessoas com o irmão e irmã dele tem ansiedade e nervoso tem mudança de humor e etc

Olá Ana, tudo bem?

É importante que você procure ajuda profissional para uma avaliação adequada do seu filho.

Recomendo que você consulte um médico pediatra ou um profissional de saúde mental, como um psicólogo infantil ou psiquiatra infantil. Esses profissionais têm experiência em avaliar e tratar problemas de saúde mental em crianças e adolescentes.

Espero que encontre a ajuda que precisa!
Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 5 anos e 7 meses sempre teve comportamentos agressivos, ele agora quando contrariado, bate em mim, enfrenta e discute com o pai q discute tbm por não aceitar o comportamento dele, manda a gente embora desde os 3 anos, e depois se arrepende, fala que não vai fazer mais isso, depois quando ta com raiva faz tudo de novo. Estamos esgotados com os comportamentos dele. Mesmo tendo firmeza com ele, conversando que não pode e que é inaceitável esse tipo de comportamento ele sempre volta a fazer, agora fica falando q vai matr a gente quando ta bravo, mas quando ele não ta bravo, abraça beija a gente, fala que ama, eu simplesmente me sinto perdida em relação a tudo…. Na escola ele nunca teve esses comportamentos, é muito inteligente todos na escola elogia a inteligencia dele, conversa bastante, mas se irrita muito fácil em casa com nós pais e com os avós e tias primas e primos.

Minha filha tem 6 anos e a maioria das vezes ela muda de humor rápido principalmente se fecha e grida em mim o que pode ser o pai dela fala q ela é bipolar

Olá Raquel, tudo bem?

É importante lembrar que só um profissional de saúde qualificado, como um médico ou psicólogo, pode fazer um diagnóstico preciso. Mudanças rápidas de humor e comportamentos como fechar-se e gritar podem ser indicativos de diferentes questões, mas não necessariamente de transtorno bipolar em uma criança tão nova.

Na infância, é comum as crianças experimentarem uma ampla gama de emoções e ter dificuldade em expressar suas necessidades e sentimentos. É possível que sua filha esteja passando por uma fase normal de desenvolvimento, onde ela está aprendendo a lidar com suas emoções.

No entanto, se você estiver preocupado com o comportamento de sua filha, recomendo que consulte um profissional de saúde, como um pediatra ou um psicólogo infantil. Eles poderão avaliar adequadamente o comportamento dela, fazer perguntas detalhadas e fornecer orientação adequada.

Espero que encontre a ajuda que precisa!

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙 

O meu filho tem 6 anos e sempre foi muito agitado ele apresenta 7 desses sintomas e eu estou tentando ajudá-lo como posso,fiz a te um curso de dificuldade de Aprendizagem onde aprendir bastante a lidar com ele … Agradeço o artigo 😘

Tenho um filho de 6 anos ele é muito inteligente, porém ele tem mania de copiar todas as manias do pai e aparentemente é sem perceber….e de um mês pra cá ele virou um dos olhos ficou estrábico do nada e junto do estrabismo veio umas manias estranhas como se ele fosse uma criança com um certo grau de autismo….marquei pediatra pra ele, pois não sei o q fazer…mas confesso q estou bastante preocupada.

Bom dia?
Meu filho uma 5 meses atrás deu uma crise convulsiva ou ataque epilético,os médicos não soube informa certo,e o ataque deu nele,primeiro a mão adormeceu e o nervo começou puxa,agora tá acontecendo dele senti o corpo paralisar,ele disse que ele tenta chamar alguém pra ajuda e não consegue,ae quando ele consegue,ele começa a chorra..
Oque pode ser?

Tenho uma filha de 6 anos ela se joga no chão ela grita ela fica se mordendo mudança de humor muito rápido todos os dias não me obedece pra nada, ela fala que eu tô com cheiro e não quer que toque nela e se eu tocar em alguma coisa dela ela grita e não quer mais aquela coisa que eu toquei eu já não sei mais o que fazer me sinto muito mal com tudo isso ela foi diagnosticada com TDHA toma respiradora e imipramina a noite mais mesmo assim tem esses comportamentos

BOa trade meu Nome e Danielle menu filho them 8 anos e ele chora muito ele bate nele mesmo ele fala que vai se emforca else them medo

Minha filha de 12 anos diz que não gosta de pessoas, que não precisa que ninguém goste dela , eu digo quw a amo e ela e ela não corresponde, diz que não gosta de carinho, de abraços, quando eu dou um beijo ela limpa . Digo quw vou levar lá no psicólogo pra ela ter com quem conversar ,desabafar, ela diz que não precisa de ninguém, não precisa de ajuda. 🙁

Shirlei, meu filho tem 14 anos e tem o comportamento bem parecido. ele está em acompanhamento com psicóloga, mas vou levar ele no psiquiatra, pois desconfio que ele pode ter síndrome de boderline.

Ok Shirley, boa noite
Já levou sua filha ao médico?
Isso é idade. Precisa ser muito amiga dela e tentar intender ela, para que ela possa confiar o suficiente em você para se abrir e conversar.
As vezes são as pessoas, da forma que tratam ela em escola e outros lugares e ela não consegue passar para você. Digo isto,pois foi o que aconteceu comigo e com a minha filha Laryssa

O meu filho ele tem 4 anos de um tempo pra cá ele começou apresentar alguns sintomas do autismo, tipo se tiver em um lugar cheio de gente ele chorar querendo ir pra casa ou se tiver algum barulho muito alto ele chora colocando as mãos no ouvido, tem crianças que ele não gosta de brincar mas tem outras que ele gosta, muito impaciente fica colocando objetos na boca e moderando, ex: as vezes ele pega a própria havaiana e fica mordendo ou outros tipos de objetos, os brinquedos todos que ganha ele quebra pra poder brincar apenas com as rodinhas

Vc descreveu alguns comportamentos compatíveis com meu filho. São crianças de pandemia, a vida e a rotina deles foi impactada. Antes de medicar e ouvir asneiras, observe se ele não está vendo tv demais, leve ele pra brincar no parque, fazer atividades ao ar livre, ver os parentes, etc. Aumente o convívio dele com as pessoas e aumente a sua interação com ele, seja brincando, fazendo atividades de casa, etc. Brincar com a rodinha pode ser cena de filme, o meu aqui imita o mcquen perdendo a rodinha e adora tirar a rodinha e dizer que o pneu estragou. Enfim, crianças nessa faixa etária estão aprendendo a se comunicar e o meu tem quase a mesma idade do seus quando eu passei a fazer essas observações e mudanças, cortar tv demais ele melhorou muito. Eu tbm estava pensando que pudesse ser problemas psicológicos, mas era só falta de coisas que ele não sabia dizer.

Muito bom seu comentário!!!
Tenho um filho de 2 anos e 8 meses, ele é super inteligente, carinhoso, gosta de brincar mas está com atraso na fala, não teve contato social pelo fato de morarmos na Bélgica e, pelo fato de que nasceu e logo em seguida começou a pandemia
O contato social é muito importante para que a criança possa se desenvolver melhor.
Ele não tem problema com barulho, adora brincar com as crianças, de qualquer idade, mas está numa fase muito difícil, chora por tudo, quando não fizemos o que ele quer ele chora, as vezes quer nos bater por não saber se expressar de forma adequada ainda. Ele gosta de cantar, dançar, do jeitinho dele, conta até 10 em inglês e holandês, pois ainda não comecei ensinar o português, pois pode dificultar e atrasar ainda mais o desenvolvimento da fala.
Enfim, as vezes nos ouvimos muita besteira, as crianças não são todas iguais, mas as vezes, por ser uma fase difícil, e de tanto ouvirmos as pessoas, chegamos a pensar: será que meu filho é normal, será que tem algo de errado?.. eu decidi estimular mais no lugar de ouvir as pessoas que não sabem nada do dia dia do meu filho.
Espero que possa ajudar alguém.

Deyse, você conseguiu um diagnóstico comportamental do seu filho, por que o meu filho também era assim, e não mudou nada. Hoje ele tem 6 anos e piorou muito depois que mudamos de país, e agora estou aguardando o dia da consulta com um psicólogo.

Pois o meu tbm está com 6 anos está tendo dificuldades na escola apresenta todos sitomas ,só que fiz várias consulta e não descobre, a n sei o que fazer

Querida, as pernas pode ser falta de vitamina B12. A síndrome das pernas inquietas, ou até mesmo baixa reserva de ferro (ferritina baixa). Procure um médico integrativo. Boa sorte.

Boa noite meu nome é Magna tomo conta de criança ,tem uma que acho muito agitada até mesmo pra almoçar,gosta muito de assistir filme de terror,não presta atenção quando encino,as vezes é agressiva com a coleguinha,tem vez que me dá umas respostas como se fosse um adulto gostaria de saber se é normal?

Meu filhontem 11 anos ele tem muitos dos sintomas, inclusive já procurei por diversas vezes ajuda psicológica mas nunca consegui realmente diagnosticar ou ajuda para ele. As vezes me sinto sem chão preocupada, desesperada tenho medo dele machucar alguém.

Meu filho tem 3 anos e 7 meses do nada ele muda de humor e chora do nada quando acorda na soneca do dia ou a noite já acorda chorando tudo que vai falar pra ele ja é motivo de chora na escolinha tive reclamação de que estava batendo nos amiguinhos não sei mais o que fazer 😢

Ola! Tudo bem?
Acredito que seja muito importante passa-lo em um bom neuro pediatra. Pois somente eles junto com a equipe multidiciplinar poderão te ajudar. Ter artigos nos ajuda com os indicios para que possamos tomar atitudes, espero ter ajudado

Ola! Tudo bem?
Muito importante que você tenha o apoio de uma psicologa e de um neuropediatra, tenho certeza que eles te nortearão, mas busque sempre por um bom especialista , mas que não tenha laudos ou tratamentos errados

minha filha se bate ao dormir nervosa e não se concentra na escola de o aprende o que ela se interessa creio eu que ela tem tdah

Olá, tudo bem?

Entendo sua preocupação com a situação da sua filha. Se você suspeita que sua filha possa estar enfrentando dificuldades de concentração e comportamento nervoso, é importante buscar a ajuda de um profissional de saúde, como um médico pediatra, um psicólogo ou um psiquiatra infantil.

Jhulli – Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho de seis anos tem acho que quase todos esses sinais acompanho ele com psicóloga fono e agora neuro… é uma criança elétrica, mas tem dificuldade com regras, interação com demais crianças, vive se machucando e nunca chora, demora a dormir, restrito com comida, cheiros, não gosta q abrace ele,ele abraça qdo quer…ama montar blocos e pecinhas…a neuro desconfia de TDAH..mas eu não vejo ele hiperativo porque ele assiste desenhos bem tranquilo,joga no computador se deixar a tarde toda..é muito inteligente, lembra de coisas muito antigas,tem um vocabulário diferente da idade dele..eu não posso confirmar,mas acredito que meu filho tem Asperger com TDAH

Meu filho tem 9 anos, e por volta dos 2 anos, percebi uma mudança muito radical no comportamento dele. Ele começou a criar “manias” ele na época tomava mamadeira e precisava ser somente azul! O leite ter apenas uma marca. Os objetos precisavam ser sempre os mesmos.depois começou a rejeitar vários alimentos, todos os dias comer a mesma coisa, do mesmo jeito sempre! Até hoje não aceita praticamente nada para comer. Ele come na mesma hora todos os dias, se não chega aquele horário ele não come antes de jeito nenhum! Sérios problemas com cheiro também! Tenho mais 3 filhos e raramente ele brinca junto. A algum tempo vem fazendo xixi na cama todas as noites! Quando está concentrado em algo, ele parece que nem está ali! Não come, não bebe, e muitas vezes escondido faz xixi nas roupa de tão concentrado que fica! Sempre teve um vocabulário muito certinho pra idade dele. Já sabia o abc completo e números até 20 entre 18 e 24 meses. Eu realmente suspeito de asperger mas nunca procurei um médico, meu marido sempre achou ser por causa da idade. Mas isso está atrapalhando cada vez mais ele, em todos os aspectos! Eu realmente acredito que preciso leva lo em algum médico. Mas não sei por onde começar!

Olá Katia,
Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos .
Orientamos que procure um especialista pessoalmente (Neurologista Infantil) para lhe dar melhores informações e orientação assertiva sobre caso do seu filho.
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Meu filho tem 12 anos e ele tem pânico de fica sem energia elétrica qualquer hr e ele tem muita dificuldade de aprender e memorizar as coisas o que faço

Boa noite Jussara estou muito preocupada .Minha filha tem 6 anos me chamo Karina e ela apresenta 5 desses sintomas . Inclusive tem intestino preso que faz tratamento e isso já irrita muito ela.Tem dificuldade em fazer os exercícios em sala de aula,mudança repentina e frequente de humor, dificuldade pra se concentrar nas atividades da escola e em situações mais simples, alteração de humor com birras ,choro e gritos,esquece as coisas simples um recado até o nome das coisas ou amiguinho, demonstra medo de coisas de errar até no caderno as vezes percebo que os amigos que faz as lições pois diz que não sabe.Me sinto muito triste e preocupada pois não sei o que fazer.

Olá Andréa,
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma,temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Bom dia,me chamo Danielle sou pedagoga e psicopedagoga,tenho uma enteada que vai fazer 3 anos de idade,mas ela não fala nem um tipo de palavra nem as mais simples como ( papa,mama,papai e etc) ela só solta sons mas nada concreto, ela mora com a mãe e tenho contato só a cada 15 dias, que acaba dificultando em algumas coisa, tenho contato com ela tem um ano, e ela não teve nem um progresso,reparei que quando chamamos ela pelo nome, ela não olha e não tem nem tipo de reação, não abraça, não dá beijo, nem tchau,quando ela está vendo desenho não são todos que ela gosta,e quando não gosta ela tampa os ouvidos,e quando quer alguma coisa,ela leva a nossa mão para pegar,mesmo eu falando você quer o que água,biscoito,boneca,não temos sucesso,no começo a mãe falava que ela comia só com a mão,mas acabei tirando esse costume dela,ela não interage com outras crianças e nem adultos, só se ela tiver muita confiança,a mãe diz que ela só tem um atraso de fala e que a pediatra falou que a criança vai falar no tempo dela,que ela não tem nada,mas pelo pouco que eu aprendi e agora lendo um pouco mais sobre o assunto,acho que ele se enquadra no autismo leve, não posso dar 100%de certeza,por não ser uma especialista,aí o que eu e o pai fizemos,passamos ela numa pediatra nossa,que encaminhou para uma fono e uma neuropediatra,e estamos atrás, pra tentar descobrir se realmente ela tem alguma coisa,ou se só é atraso de fala,mas gostaria de mais algum conteúdo sobre o assunto,uma professora que me indicou vocês,e também tive muitas aulas baseadas nós artigos de você.

Olá Danielle,
Primeiramente obrigada pela confiança!
Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!
YouTube: https://youtube.com/neurosabervideos
Facebook: NeuroSaber
Instagram: @neurosaberoficial
Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos
Conheça também nossos Programas, cursos e NeuroPalestras: https://lp.neurosaber.com.br/neurosaber-cursos/
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Tenho uma sobrinha que está se mordendo, ela também tem muito medo de cachorros soltos na rua, não sabemos o porque desse medo mesmo porque ela tem um cachorrinho em casa ela e sua irmã(são gêmeas) também tem o mesmo medo. Não é um medo comum é pavor mesmo elas não querem nem sair de casa.

A minha filha tem sintomas muito parecidos, porém eu estímulo bastante com brincadeiras, hoje ela está com 2 anos e 7 meses… A fono disse q é atraso na linguagem mesmo… Hoje ela abraça pouco, mas abraça… Dar beijinhos também, mas eu brinco muuuito com ela. Esse mês ela começou a falar mamãe certinho. E continuo estimulando ela, já começou a soltar algumas palavras.
Ela precisa de muito estímulo.

Oi meu filho …Tem três anos é sete meses,eu estou passando ele com neropediatrico ,ele passou um calmante para ele remédio chama VIVERDEL,ele sabe todas as cores , números,ABCD ,todo e junta as palavras ,ele gosta de barulho,fica batendo nas coisa nos móveis ,ele tem medo só do barulho de liquidificador ,e furadeiras ,mas e muito esperto,atropela as palavras ,e sempre ao dia fala eu te amo mãe eu te amo papai,se apega muito com brinquedos colocar para dormir junto cm ele na cama ,estou tão precupada ?

Olá. Meu filho tem 7 anos. É bem elétrico, fala bastante, não dorme direito. Mas percebo que para estudar ele é bem desatento e não escreve bem e nem lê bem… sei que ele está no processo de alfabetização ainda, porém, ele confunde m com o n, d com o b… às vezes penso que ele possa ter algum distúrbio da parte de educação ou de repente até ser um pouco hiperativo. Na escola não tem reclamação do comportamento dele, mas dele não terminar as atividades por distração, conversa… principalmente português. Estou perdida, não sei o que exatamente eu devo ler… e se é da idade ou se precisaria fazer uma avaliação dele com uma psicopedagoga que não seja a da escola. Obrigada, Se puderem me ajudar, agradeço.

Olá Maria,
Orientamos que faça uma avaliação com Psicopedagoga e Neurologista Infantil.
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Bom dia meu filho tem 2 anos e 5 meses ,ele é uma criança muito esperto e sabido pra idade dele mais porém ele é muito agitado nervoso e bastante agrecivo , tem dificuldade pra dormir pra comer .. Só quer comer pulando tô muito preocupada

Oiii boa noite!!! Algumas características meu filho também tem, vc teve algum diagnóstico ou como ele ficou após essa fase. Hoje meu filho tem a mesma idade!

Algumas características meu filho também tem, vc teve algum diagnóstico ou como ele ficou após essa fase. Hoje meu filho tem a mesma idade!

Boa noite tenho um bebê de 10 meses não fala papai nem mamãe,só resmunga (humhum) e grita bastante não dá tchau e nem bate palma é bem risonho será q ele é autista?ou é precoce ? Devo procurar ajuda para intervenção?

Olá Carla,
Orientamos sempre em caso de dúvida sobre fases do desenvolvimento do bebê, conversa com pediatra da criança.
De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Olá ,meu filho também tem alguns desses sintomas ,mas já estou procurando um especialista ,gostei muito das dicas dr . parabéns pelo trabalho lindo que está fazendo .

Boa tarde… minha filha tem 2 anos e 5 meses..e tem pânico desde os 6 meses de pessoas estranhas… depois de um tempo ela melhorou bem.. e aceitava sair ir no mercado e tudo…agora a 3 meses atas ela fo doente e levamos ao hospital ela ficou com pânico de tudo..não quer mais sair pea lugar algum..chora o tenpo todo…grita..se desespera quando entra em qualquer lugar que não seja a nossa casa… seria o caso de levar ela ao neuro ou isso pode ser só do medo que ela ficou por causa do hospital…estou muito preocupada…não saio pra lugar algum com ela…

Minha filha tem 6 a os e 9 meses ela se encaixa em quase todos os itens assina tem que fazer todas as suas vontades pois pode ter acreção a si mesma até mesmo em mim ou na irmã de 2 anos e 9 meses gente sofro muito com o comportamento dela ela tem psicóloga fono TO faz ecoterapia mas e muito difícil adora piscina venho sempre na casa de minha irmã por esse propósito ela briga pra ir na piscina tenho problema com ela até com relação aos profissionais que ela vai socorooooo

Olá Sheila,
Primeiramente obrigada pela confiança!
Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!
YouTube: https://youtube.com/neurosabervideos
Facebook: NeuroSaber
Instagram: @neurosaberoficial
Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos
Conheça também nossos Programas, cursos e NeuroPalestras: https://lp.neurosaber.com.br/neurosaber-cursos/
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Meu filho tem 1ano e 8 meses não brinca com outras crianças é nervoso bate morde grita não reagem quando falamos para não fazer algo,fala pouco só papa e mama vovo e vova tem dificuldade em se socializar .

Meu filho tem 1ano e 8 meses não brinca com outras crianças é nervoso bate morde grita não reagem quando falamos para não fazer algo,fala pouco só papa e mama vovo e vova tem dificuldade em se socializar. Será que ele é autista.

Olá Neidiana,
Primeiramente obrigada pela confiança!
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma,temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.
Atenciosamente,
Equipe NeuroSaber

Meu filho tem 1 ano ,é uma criança muito elétrica sobe em tudo tenho que ficar atrás dele o tempo todo, ele não tem medo de nada se deixar ele sobe na cadeira e da cadeira vai para a mesa e o trabalho de virar as costas já está aprontando.Para trocar a fralda dá trabalho ele não quer deixar, para eu conseguir tenho que dar um brinquedo para segurar . Não gosta de colo , não gosta de beijo nem de abraço.Come pouco , tenho que ficar tapiando com brinquedo par comer ,toma pouca água ,coloco uma pedra de gelo no copinho para ele se interessa pela água.Dorme mal a noite ,vira pra todo lado no berço a noite toda, até no banho agora agora está me dando trabalho ele é uma criança muito difícil de cuidar

Meu filho é uma criança muito inteligente quando conversamos com ele notamos logo na forma de falar e nos gosto por assistir documentários e curiosidade , porém teve muito problema na alfabetização ,percebi essa dificuldade com 7 anos , aos 8 iniciamos tratamento ritalina recomendo pelo neuro e pisicologo hoje com 10 ele ainda tem um pouco de dificuldade na leitura na e concentração , porém algo me chamou a atenção a professora Fez um comentário de que ele do nada levantou da carteira correu até o fundo da sala contornou a sala correndo e sentou na carteira e voltou fazer o dever , ela estranhou mais não o questionou , depois conversou comigo .
Eu muito calma perguntei a ele , ele olhou para mim com uma cara e perguntou do que eu estava falando e realmente ele não parecia se lembra do ocorrido e ainda me questionou mãe você é doida claro que eu não iria fazer isso . Notei que realmente ele não se lembrava de ter feito isso , então acabei me dando conta de que ele esquece coisas simples como a letras maiúsculas , a regra de dar espaço em um parágrafo , coisas do dia a dia , tem dificuldade com a coordenação motora tanto em escrever seguindo um pontilhado e caligrafia ou até mesmo fazendo um polichinelo em sua sequecencia . Gostaria de saber se só a ritalina e a piscicologa é o Ideal ou deveria pedir ao neuro algum exame ? Seria normal fazer coisas e não se lembrar ?

Olá Carla,
Primeiramente obrigada pela confiança!
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma,temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Olá Carla,
Primeiramente obrigada pela confiança!
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma,temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Olá meu filho tem 4 anos e tem medo de alguns desenhos animados que ele costumava assistir quando era mais novo, agora ele tem muito medo e tem medo de ir na casa dos bisa vó e avós paternos.

Meu filho tem 9 anos e não se concentra de forma nenhuma e também não processa muitas coisas que eu falo, come varias vezes durante o dia e muitas vezes do nada está dando tapas no rosto!
o que me indicaria?

Meu filho tem 4 anos… ficou afastado da escolinha 1 e 6 meses…
agora ele voltou…
Fica tranquilo se ele estiver na sala de aula…mas quando vai para outro lugar onde tem várias crianças de outras turmas…
ele começa a chorar…

Ola eu tenho uma filha de 7 anos e ela é tipo muito sentimental se reclamar já chora , se for conversar algo q ela errou mesmo q seja com carinho ela chora , fica mordendo as mão as roupas , quase toda hora de uma forma q não sei nem explicar, ela estica os braços e treme os bracinho dela, pra dormir a noite da muito trabalho conversando sozinha, virando de um lado para o outro sei lá fico preocupada com isso , vou marcar uma consulta com a psicóloga o que vcs acham que pode ser.

Olá Angélica! Em nosso Blog e Cana no Youtube você encontra muito conteúdo que pode te ajudar, mas é recomendado que procure um especialista para te ajudar com suas dúvidas e dar um diagnóstico correto! 😊

Tem um filho de 6 anos, inteligência pra idade,Mais demora pra fazer a lição de casa, vive assistindo TV,Não dorme o dia inteiro, agitado,porem dorme a noite, Mais ele tem momentos de explosão, quando é contrariado,ex se ele tiver fazendo um desenho e alguém, riscar o desenho dele ou amassar,Ai ele tem transtorno de humor; aponto de chorar de mágoa, demora a parar de chorar,ou se alguém colocar defeito nas coisas dele,Ou fazer brincadeira q ele não gosta, Ai chora emotivo, enfim, Isso me preocupa,O q fazer?

Oiee, Kátia!

Entendemos a sua preocupação com o seu filho. Primeiramente quero agradecer pela confiança em nosso trabalho!
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões. Vale a pena Conferir!!!

Webster,
Equipe NeuroSaber. 💙

Olá, minha filha de 3 anos sente dor na barriga, mais sei que é pisicologico pois uma vez ela passou mal, comeu alguma coisa que não fez bem, aí queria vomitar mais teve dificuldade, porém vomitou. Então desde dia pra cá, fica com medo de comer e passar mal. Ela acaba de comer e já diz que está com dó de barriga, mais sei que é pisicologico porque levo a atenção dela para outra coisa e ela não reclama mais de dor. O que eu posso fazer para ajudá-la? Obrigada.

Olá boa noite meu filho tem 7 anos ele não obedece em nada falo pra ele fazer as coisa ele chora e ma hora de dprmi tem qie brica com alguma coisa isso e normal?

Olá meu filho tem 2 anos e 7 meses é bem esperto começou falar a pouco tempo mais fala tudo agora, brinca com outras crianças e não gosta de ficar sozinho, mais agora começou a sentir muito medo tipo de barulho e fantasias fica tão nervoso que começa mexer as mãos com nervosismo. Não sei se isso é normal

Olá, Suelen

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e nas nossas redes sociais que podem te ajudar em muitas questões.

Obrigado por nos acompanhar!!!

Webster,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 7 anos tem medo até de ficar na conzinha durante o dia
No colégio tem medo de uma professora que tem a voz roca
Agora disse que vê vultos espíritos que até falam com ela não sei o que fazer porque já tenho um filho de 20 anos com transtorno esquizoafetivo é muito complicado..

Meu filho tem 3 anos e 10 meses, fala tudo, fala frases completas e as vezes aparece com um vocabulário bem dificil, até mesmo inventa palavras novas, reconhece cores e letras , mas ele é uma criança que malina muito , pega uma coisa atrás da outra , se você toma uma coisa ele já pega outra sem parar, não gosta de coisas que fazem muito barulho , exemplo o liquidificador e furadeira é as vezes não gosta de música, quando ele quer alguma coisa ele é muito insistente, pede aquela coisa por mais de uma hora , e tem dias que ele come sem parar , abre muitas vezes e muitas vezes a geladeira e quando não acha nada pra comer bebe água, até mesmo em outros locais ele se comporta assim ! E malina sem parar.
As vezes acho que eu que preciso de ajuda , tem dias que não consigo fazer nada em casa , só atendendo ele , toda hora me pede algo ou está malinando, ele perde o interesse muito rápido das coisas.

Olá, Edilza!

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso.

Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Webster,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá meu filho de 1 ano, ele não me deixa fazer as tarefas de casa como cozinhar, lavar roupas, banheiro… ele fica o tempo todo chorando, eu ficando sentada ao lado dele pronto para de chorar, quando vamos almoçar ele quer que meu marido fique com o braço em cima dele fazendo carinho aí ele para de chorar, eu não sei o que fazer, já tentei colocar ele no mesmo ambiente que da cozinha ele sentado na cadeirinha dele dando panela pra ele, e mesmo assim não adiantou, ele quer que fique do lado sentada. E muitas vezes deixa pra fazer as coisas noite com meu marido fica com ele, mas isso acaba se tornando ainda mais cansativo que quando eu e meu marido vamos dormir é 1 da manhã. O que devo fazer ?

Olá, Kaliandra!

Antes de tudo, agradecemos pela confiança em nosso trabalho!
Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Webster,
Equipe NeuroSaber 💙

Eu cuido de um menino de 4 anos, ele é bem inquieto, nem sentado para comer ele sossega, fica mexendo as pernas.
Recentemente está com.problemas ao dormir, acorda falando que escutou um barulho, quando a gente pergunta ele diz que escutou um gargalhada vindo de baixo da cama, ele também não consegue falar palavras com R, e coloca o L no lugar.
Não sei o que pode ser, mais já estamos bem preocupados com isso.

Olá, Bruna!

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Webster,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 10anos ,faz 2anos que ele tá bem brincando ou fazendo qualquer coisa aí de repente ele sai correndo dizendo que está com medo mas não sabe explicar do que tem medo.eu não sei mas o que fazer eu fico desesperada quando ele sai correndo tremendo de medo e eu não sei o que fazer,eu acalmou ele falando que eu tou aí perto dele que ele tem que confiar em Deus e vai passear.

Olá, Indira

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso.
Acesse youtube.com/neurosabervideos e também temos muitos conteúdos em nossos artigos aqui no blog que podem te ajudar.

Webster,
Equipe NeuroSaber 💙

Oi tudo bem mim chamo mayla. Tenho um filho de 5 anos. E ultimamente ele tá um pouco inquieto n posso fala com ele que ele se estressa com facilidade. Ele n dormi mas direito a noite. Ele fala pra mim que quando o pai dele chega do trabalho uma pessoa corre atrás dele . Eu pergunto onde tá essa pessoa ele fala que fica atrás dele . Ele e agressivo com os irmãos dele . Tou muito preocupada com ele 😣

Olá Mayla, tudo bem?
Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 1 ano e 2 meses, e não deixa ninguém pegar ela, só eu o pai dela e minha mãe, e ninguém além deles. Quando alguém estranho pega ela, ela grita e chora

Olá, Rebeca tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá, me chamo Alcione, meu filho tem 1 e 10 meses, com 8 meses já falava mamãe e irmã. Depois vovó, papai muito pouco. Porém derepente não chama mais muito difícil, até outro dia estava mostrando que queria fazer xixi e agora voltou a fazer no shortinho. As vezes parece que não sei se é a palavra certa regride, não sei se é pra chamar atenção, porém está nos preocupando. Mas a inteligencia e de 10 anos. Ainda não fala, mas se faz entender aponta para tudo que quer. É possível a criança começar muito bem e parar?

Olá, Alcione!

Agradecemos a confiança em nosso trabalho. É importante sempre procurar o auxilio de um profissional, pois cada caso necessita de um olhar específico. Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Webster – Equipe NeuroSaber 💙

Olá minha filha ela tem algum comportamentos ela não que ir pra escola não gosta muito de som alto e chora critar muito e reina com as crianças e animas ela brinca mas arenga muito e fala que as crianças que fãs isso com ela se cair quem tive perto dela fala que foi a quela pessoa que derrubou ela só que a pessoa ver que ela caiu sor ela é muito chorona chora pra nada gosta de chora pra dizer que nao gosta da querer lugar pelo que percebe e isso que ela que disse só pelo choro ela não gosta de tá em muitos cantos de muitas gente ela gosta de tá com muita criança pequena só crianças grandes maiores que ela devo mimm preocupa com ela? isso e normal? Preciso saber

Olá, tudo bem? Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sandra,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite!eu tava lendo alguns relatos de mães,eu acho que a minha tem sinais de algum desses transtornos mais vou observar direito,ela tem 3 anos quando quer alguma coisa ela se joga no chão começa a me agredir eu fico preocupada converso com ela mais ela ainda não entente não sei mas tem comportamentos estranhos tomara que seja só uma fase.

Olá Luceni, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 8 anos e desde pequena ela tem hábito de abraçar os outros bem apertado, e as vezes numa criança menor pode machucar as vezes tem mudança de humor quando contrariada o que pode ser?

Olá Rita, tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite! Meu filho tem 6 anos, gosta muito de filmes de terror ou qualquer vídeo que remeta a tal tema. Quando não atendo no que ele me pede.. diz que sou ruim e que quer trocar de mãe.. Fica sempre comentando sobre o que os outros colegas tem, sendo que dentro do possível para ele não falta nada, já pegou uma sandália de outra criança e colocou na bolsa..

Olá Daniely, tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 6 anos e tenho observado que ela tem várias alterações de humor, as vezes ela está super feliz e do nada ela fica triste ou irritada, ela diz que se sente entendida, mesmo brincando, e ela quer descontar isso na irmã mais nova. Ela também é muito seletiva com alimentos,, desde bebê, ela não gosta de leite, não gosta de nada que seja pastoso ou com textura de pudim, ela desde bebê tem muito dificuldade pra dormir, eu ela não tirava e nem tira sonecas eu tenho muita dificuldade pra colocar ela pra dormir, e quando tá dormindo é muito inquieta ela fala as vezes dormindo, as vezes até se levanta da cama, ela sente muito medo de tudo. Ultimamente tenho observado ela, e percebi que quando ela está muito feliz ela fica sacudindo as mãos e os pés sem parar… não sei como fazer pra descobrir se isso é normal por ela ser criança ou nao….ela é uma criança super inteligente

Olá Cris, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 5 anos ele mordia a mão e passava a mão nas pernas no início achava que ele tinha TEA, levei em dois neurologista pediátricos e o diagnóstico foi TAG transtorno ansiedade generalizada questionei os médicos sobre os movimentos repetitivos que ele faz e confirmaram que é da TAG que ele não tem Tea. Tenho bastante dificuldade com ele na escola não para sentado na carteira, sai da sala tem medo de algumas situações, a parte pedagogica dele está perfeita porém o comportamento bem complicado

Olá! Meu filho tem 10 anos, e tem uns comportamentos estranhos se joga no chão várias vezes tipo como se fosse cair, e grita o tempo todo falando a mesma palavra “eitaa” não sei o que está acontecendo com meu filho…

Olá Girliane, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite meu filho tem 2 anos e 6 meses e a quase sempre tem muita resistência ao não, em casa ainda que ele seja resistente ele é carinhoso, já quando as pessoas falam não para ele, ele bate ou tenta morder. Fica agressivo por não ter gostado de ser contrariado! E isso é com adultos, com crianças ele não age assim, não sei o que fazer! Tento conversar e explicar, mais ao mesmo tempo acho que ele não me compreende.

Olá Amanda, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

O meu neto tem 6 anos, e a muito tempo venho reparando que ele tem alguns problemas relacionados ao temperamento.
Ele sempre “reclama da vida dele “, dizendo que a vida dos amiguinhos da escola é melhor que a dele. Que todos os amiguinhos briga com ele, alguns bate nele. Hoje ele me disse antes de dormir, que: ” A vida dele não é boa”. Diz também que a cabeça dele não é boa, que não esquece das coisas e nao deixa ele dormir!
Estou preocupada.
Tenho 49 anos
Ele tem 06 anos

Olá Catia, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 9 anos e tem dificuldade pra decifrar o que a gente fala . As vezes repete a mesma coisa q eu falo, ou não sabe o que eu estou falando. Tbm tem pesadelos a noite, é mais calada, e faz pergunta que ela mesma já sabe as respostas.

Olá Alessandra, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 3 anos 10meses, gosta de brincar com os irmãos é carinhoso muito inteligente, porém estranha as pessoas tem crises de choro quando nao conhece a pessoa grita demais, muito medo de insetos pavor, não suporta um pingo de água na roupa e as mãos dele suja, se o chao estiver molhado nao pisa e quando pisa é com as pontas dos pés, não gosta de ambientes com muita gente e música alta ele tampas os ouvidos.

Minha filha fez 11 anos, anda muito irritada com TD, mas o que mais me preocupa é que mesmo com essa idade, ela destrói coisas, hj mesmo ela cortou um fio de uma luminária que estava ligada na tomada com uma tesoura, ela corta roupa, destrói objetos sem motivos, estou tão preocupada.

Olá Elaine, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite tudo bem então estou enfrentando um probleminha. Com minha filha Ana Paula de 7 anos quando ela vai para escola no meio da aula ela fica passando mal e também quando vamos para igreja. Fica com vômito não sei o que poder ser. Se e ansiedade ser e problema psiquiátricos não sei o que pode ser mais isto vem acontece algum dias atrás o que fazer

Olá Clecio, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá tenho uma filha de 5 anos ela não quer comer quase nada so macacao se ente envomodada com roupa as vezes que fica pelada e uma briga pra vestir roupa e chora por nada não sei mais oque faço

Olá Marcia, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Bom dia?
Meu filho uma 11anos
atrás deu uma crise convulsiva ou ataque epilético,os médicos não soube informa certo,e o ataque deu nele,primeiro a mão adormeceu e o nervo começou puxa,agora tá acontecendo dele senti o corpo paralisar,ele disse que ele tenta chamar alguém pra ajuda e não consegue,ae quando ele consegue,ele começa a chorra..
Oque pode ser?

Olá kesiaa, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá,por favor me responda eu tenho 1 filho de 14 anos….ele tem comportamentos diferentes e estranhos…ele conversa sozinho, não tem vergonha, ele anda somente de cueca por qualquer lugar não importa se existe pessoas ou não. Ele tem muita insônia, dorme pouco. É muito distraído…e não sabe fazer pequenas coisas como pentear o próprio cabelo…vestir roupas da forma correta. tudo que eu peço pra ele fazer alguma coisa ele sempre diz Não! Me responde e me desafia…mais depois pede desculpas e é muito carinhoso. Não sei o que fazer para ajuda-lo. Preciso estar em cima para que ele cuide da higiene dele pois ele também não liga pra isso.

Olá Roseli, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite! Tenho um filho que fez 7 anos em Abril. Sempre foi uma criança tranquila, afetiva, e sorridente. Muito inteligente. Os irmãos mais velhos que ficavam muito com ele em casa, foram estudar em outra cidade, após serem aprovados na universidade de lá, e após isso começamos a notar uma pequena mudança de comportamento. Porém, houve um dia em que a mudança de comportamento aconteceu de forma radical. Foi em um domingo, eu estava trabalhando em casa e sem tempo para dar atenção. Eu e minha esposa trabalhamos muito, e acho que ele começou a se sentir muito sozinho. Nesse dia da mudança, ele deixou um celular cair no rosto da mãe, que estava dormindo, ela (que nunca havia batido antes) acordou irritada e acabou tendo o impulso de dar umas palmadas no bumbum dele. Após esse episódio ele automaticamente começou a piscar de forma sistemática, e de lá pra cá virou outra criança. Fica mais tempo no imaginário do que focado nas coisas do mundo real, as vezes parece não entender os comandos que passamos pra ele. Muito irritado, agitado, e ficou com o sono ruim a noite. Na escola as professoras notaram a mudança, e disseram que além da dificuldade em se concentrar nas tarefas passadas, ele também está se isolando socialmente. Não conversa com nenhum dos coleguinhas. Estamos sofrendo muito com essa situação, porque ele não era assim, e estamos desesperados a procura de ajuda. Não gostaríamos de tratar com medicamentos, apenas se não tiver outra solução. Até o momento ele está frequentando uma psicóloga infantil, já foram 4 sessões, mas não notamos melhorias…

Olá Marcelo, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista em neuropediatria para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá me chamo Marcelle tenho uma filha de 4 anos e ela não para p nada nem p dormir nem p comer não para p nada msm e o dia inteiro elétrica chora por qualquer coisa
Bate nela mesma com outra criança ela não brinca ao invés de brincar ela fica rindo sem motivos nenhum .fala coisas sem sentido tipo cuscuz ,Budu Budu ,essas coisas faz graça p comer todo dia ela chora p comer
Na escola não para nem p fazer atividade
Não presta atenção no q a gente fala sempre muda de assunto não sei o q e isso se e normal
Canta música mas a gente não entende o q ela canta .devo passar ela pelo pisicologo

Olá Marcelle, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

oi, tenho um filho de 5 anos. Ele tem apresentado um comportamento parecido com os demais. Ele se irrita facil, se bate as vezes, chora facil, alias, ele chora quando chamo a atenção dele para recolher os brinquedos, mesmo que eu esteja junto pra ajudar ele. Agora, ele começou a fazer xixi na cama. Isso tem me preocupado muito, pois converso com ele, pergunto a ele todos os dias, como foi na creche. Ele é bem inteligente. Aprende com facilidade, mas só faz atividades comigo e com a minha esposa(mãe dele). Ponho ele pra dormir na cama dele, mas no meio da noite e ele vem pra nossa cama. Se mexe muito durante o sono e é bem agitado.

Olá Ricardo, tudo bem?

Compreendo a sua situação e entendo que não seja fácil, a informação técnica e de qualidade seguida do diagnóstico de um profissional responsável é a melhor forma de lidar com esse tipo de situação. Por isso, nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. Temos conteúdos disponíveis em nosso site e canal do Youtube acerca da temática, vale a pena conferir: https://youtube.com/neurosabervideos.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu sobrinho riscou fotos do álbum de família com um estilete… Detalhe riscou a cara de todos ( primos, mãe, tios, avós) detalhes seus pais são separados desde que ele tinha 1 ano.

Olá Ana, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Bom dia meu nome e Livia e tenho uma pequena de 3 ano e meio, me separei definitivamente do pai dela faz uns 4 meses ele estava sempre com ela mas agora só permito nos finais de semana, e agora toda vez que ela volta está sempre muito irritada não quer ficar comigo e agora começou apresentar problemas na creche, chora muito ao deixa-la, reclama de medo de coisas que ela inventa(dinossauro), e a uma semana voltou a fazer xixi na roupa estou me sentindo uma péssima mãe e sem saber o que fazer.

Olá LIVIA, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança, por compartilhar conosco e nos pedir ajuda! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá, me chamo Marianna e tenho um filho de 5 anos. Há mais o menos um mês, ele começou a virar os olhos de uma forma como se alguém estivesse puxando, ele vira sempre o olho para o canto direito e pra cima. O levei ao oftalmologista, onde todos os exames apresentaram normalidade. Isso pode ter relação com algum dano psicológico?

Olá Marianna, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista em neuropediatria para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Ola boa noite tenho uma filha de 5 anos acho ela muito diferente dos irmão dela ela e muito estresada as vezes e agresiva e muito desligadas vc mostra uam coisa pra ela e e como se ela nao tivesse vendo aquilo no començo pensava que era a visão mais eu levei pro oftalmologista mais nao era nada ela cai muito sera que e autismo ?

Olá Karolaynr, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 8 anos, ainda não aprendeu a ler e escrever, uma dificuldade imensa causada pela pandemia que iniciou bem na alfabetização. Ela tem o comportamento agressivo, grita, não tem modos, é petulante e desobediente. Quando eu tiro o celular ela se joga no chão. Já levei ao neuro e ela não tem nada, apenas um leve déficit de atenção. Não sei mais o que fazer, envelheci 20 anos em 3.

Olá Joana, tudo bem?

Agradecemos a sua confiança em compartilhar isso com a gente e pedir ajuda. No seu caso recomendamos uma avaliação interdisciplinar com o envolvimento de especialistas nas áreas de psicopedagogia, neuropsicologia e neuropediatria.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 8 anos de uns 15 dias pra cá, qualquer coisa que aconteça com ele , ele fala que o coração tá doendo e começar a falar que tá passando mal, mais aí falo ota ele que não é nada que tá tdo nem., ele para e fica de boa , o que pode ser ?

Olá Ludimila, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá, tenho um filho de 4 anos. Quando foi p ele completa quase 3 anos veio fazendo umas coisas muita estranha. Tipo fica andando pra lá e pra cá o tempo todo se deixa. Fica resmungando Quando fica pulando. Se ele vê muito tv fica mais agitado ainda. Fica parado observando coisas q não sei explicar. Ele já acorda fazendo essas coisas como se tivesse cm imaginação. Não presta atenção quando agente q cvs cm ele ou pergunta as coisas para ele. Tem muito medo de choro de criança. Principalmente bebê novinho ele não gosta. Na escola tá tendo muita dificuldade pois ele não gosta dos grito dos coleguinhas. Ele muito agitado não para um minuto até para come. Oq eu faço?

Olá Jesisca, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha de 10 anos ultimamente anda reclamando todo dia de dores nos braços e na cabeça e tbm sla anda tendo pensamentos negativos com ela morrendo estou muito preocupada hoje mesmo no banho dla dissd q do nada imaginou o vo dela entrando e dando 2 tiros nela… olha se isso e coisa dela estar pensando estou seriamente preocupada

Olá Marta, tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá, meu filho tem 9 anos, ele cria muita dor, já cheguei a levar ele no médico por dor de barriga, e o médico pediu exames e não tinha nada, falamos para ele que era fome, e depois que falamos isso e ele comeu a dor de barriga passou. Também ocorre de ele aumentar muito pequenas dores.

Olá Juliana, tudo bem?

Recomendamos que procure um neuropediatra para realizar uma investigação mais detalhada. Agradecemos o seu contato.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite, meu filho antes de dormir teve uma crise de medo, ele tem 2 anos e ainda não fala, então ele ficava se esfregando em mim no colo, como se quisesse entrar em mim, me apertava forte….fui acalmando ele aos pouquinhos até que ele dormiu. por favor me responda no email

Olá Adriana, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Bom dia tenho uma filha de 9 anos ela fala demais nao dorme bem grita demais come compulsivamente briga com todos colega tem dificuldade no aprendizado a prof mandou que eu a levasse no psicólogo.

Olá Severina, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Tenho um filho de 5anos e ele tem tido um comportamento estranho, quando eu tô dormindo ele sempre mexe no meu bumbum e quando eu acordo ele disfarça e dia que e mentira,teve um dia que ele chegou do projeto e eu olhei as partes íntimas dele e percebi um bumbum dele meio que aberto de mais que o comum,levei ao médico mas já estava normal,pergunto pra ele e ele dis que ninguém mexe mais ele responde com muita experiência,e isso tá mim deixando muito preocupada,

Olá Geiza, tudo bem?

Agradecemos a sua confiança em compartilhar isso com a gente e pedir ajuda. Orientamos no seu caso que procure urgente um psicólogo especializado em crianças para que ele possa investigar o que está acontecendo. Desejamos que tudo dê certo na sua jornada, qualquer outra dúvida estamos aqui.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu filho tem 1 ano e 8 meses não tem paciência, bate muito mesmo conversando com ele, ele tem medo de tudo e se todos não consigo mais ir às missas, no grupo de jovens ele chora desesperadamente chega a ficar gritando, quando levo ele nas consultas de rotina acontece o mesmo.

Olá Tamires, tudo bem?

Recomendamos que procure um Neuropediatra pessoalmente, para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha namorada tem uma filha de 16 anos emancipada pelo pai (mas parece que tem dez anos pois não tem seios e pelos pubianos) e tem ciumes de mim. Agora vive criando fantasias em festas em que fica nua para nos irritar ou chamar atenção. No carnaval foi em um clube com pintura corporal de eva sem roupa. Pensei que seria barrada mas não foi. Suou e jogou água no corpo pra ficar pelada de vez. No aniversário do pai foi fantasiada de india em um sitio somente com cocar, pintura facial vermelha,colar havaiano e penas de indio no tornozelo e punhos (novamente peladinha). No haloween saiu com a carapintada de vermelho e preto com tiara de led com chifrinhos e meias com cinta liga vermelha sem roupa é claro (vindo dela).Outro dia foi no mercado sem roupa com o dinheiro enrolado na mão (ja fazia um mes que não tomava banho) a segurança que gosta dela so pediu pra usar mascara contra o coivid 19.A gente não sabe falar não e não quer contraria-la,acha que essa fase vai passar, mas não passa.

Olá Carol, tudo bem?

É importante procurar ajuda de um psicólogo, para que possa lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa tarde!

Meu filho acabou de fazer 5 anos, ele adora tudo, interage bem com outras pessoas, na escola que frequentou depois da pandemia a professora falava que ele não brincava, nem interagia com ninguém, que não presta atenção em nada e não obedece, porém trocamos ele de escola, a professora no relatório disse que ele interage muito bem com outras crianças que a única coisa é que ele não quer prestar atenção em nada. Estamos em fila de psicológo, a fono me disse que ele só faz troca de l e omissão de r nas palavras e que não tem nada de errado com a oralidade. Fico preocupada com ele.

Olá Luciene, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Meu irmão de 6 anos hoje comentou que sente que precisa sentir uma dor, perguntamos porque ele acha isso, e ele falou que sente uma coisa quente e colocou a mão próximo a nuca, e ele sente que precisa sentir uma dor… Conversamos com ele mas estamos mega preocupados.. O ideal seria falar com a pediatra ou marcar uma neuro?

Olá Anne, tudo bem?

Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um neuropediatra a pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite lendo a matéria estou bem preocupada com o meu filho ele tem sete anos na escola ele é agressivo detalhes só com as meninas ele bate com força fica descontrolado a escola já me chamou para conversar inclusive ele foi encaminhado para o psicólogo da prefeitura da minha cidade mais demora muito e até hoje ele não foi chamado para ter um acompanhamento pelo psicólogo ele também tem mudanças repetidas de humor gosta de brincar sozinho mesmo tendo o irmão mais novo de três anos o que faço

Meu filho tem 1ano e 8 e ele as vezes acorda muito irritado sr batendo batendo em desde os 8 meses dele tô muito aflita não sei oque fazer só quem consegui acalmá-lo é o pai

Olá Barbara, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Boa noite tem uma filha com sete anos tem estes comportamentos escola bate com o corpo na cadeira fica agresiva com os colegas bate tem ataques de nervos grita chora toma elvance 30gr e respirona 1ml tarde e noite nas continua muito agresiva com os colegas o que fazer o brigada

Boa noite!

Tenho uma sobrinha que está com 13anos…

E no ano passado minha irmã percebeu,cque ela gosta de ficar com as crianças que tem alguma síndrome..

O que será?

Será que ela é um altistas leve??

Obrigada!

Olá Zuleide, tudo bem?

Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

oi, meu nome e Francisca. Hoje são 29 de março de 2023. Li esta publicação por está pesquisando assuntos relacionado a mal comportamentos em crianças. Tenho um filho de 3 anos e esta na escola hoje a tia disse que ele empurrou o coleguinha, e isso me deixou chateada comigo mesmo pois ele esta aprendendo e eu não seu mais o que fazer. depois que li esta publicação descobri que meu filhos tem alguns dos sintomas como: atraso na fala, mudanças de humor repentina. Ate resolvi não levá-lo mais para escola e tentar levá-lo a um fonoaudiólogo, se puder me da mais dicas eu agradeço.

Olá Francisca, tudo bem?

Agradecemos o seu depoimento. Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Olá mim chamo katrine meu filho tem 8 anos e chora por TD na escola muito sentimental vai dormir chorando n sei oke fazer n fala oki sente

Olá Katrine, tudo bem?

Sinto muito pelo sofrimento que seu filho tem passado na escola. É compreensível que você esteja preocupada e procurando ajuda.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é conversar com seu filho para tentar entender o que está causando seu sofrimento. Mesmo que ele não fale muito sobre o que está sentindo, tente criar um ambiente seguro e confortável para que ele se sinta à vontade para compartilhar suas preocupações e emoções com você.

Além disso, é importante que você fale com os professores e profissionais da escola para saber se eles notaram alguma coisa que possa estar contribuindo para o sofrimento do seu filho. Eles podem ser capazes de fornecer informações úteis sobre a dinâmica da sala de aula e outras situações que possam estar afetando seu filho.

Finalmente, considere procurar aconselhamento profissional para ajudá-lo a lidar com o sofrimento dele e encontrar estratégias para ajudá-lo a se sentir melhor.

Com o tempo, paciência e apoio adequado, você pode ajudar seu filho a superar suas dificuldades e desenvolver habilidades emocionais e sociais para ter uma vida mais feliz e saudável.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Minha filha tem 10 anos, ficou apática e distante da nós, os pais, de uma hora pra outra, não se interessa por nada, desenhos, brincar, parece que “tanto faz”. Dá uns pulos e gritos sozinha no quarto do nada, tiramos celular e internet. Já pensei que ela pode ter algum defcit cognitivo, mas na escola as notas estão normais como sempre foram. Isso está deixando a mãe bem chateada. Ela é boazinha e obediente, faz o que pedimos, mas está muito esquisito esse distanciamento, apatia e falta de interesse.

Olá Gustavo,

Entendo que essa situação está deixando vocês preocupados e chateados. É importante que vocês procurem ajuda profissional para entender o que pode estar acontecendo com sua filha.

Existem diversas possibilidades para essa mudança repentina de comportamento, desde problemas emocionais até questões físicas ou neurológicas. Um profissional de saúde qualificado, como neuropediatra, pode ajudar a identificar a causa do problema e orientá-los sobre como lidar com a situação.

Enquanto isso, é importante que vocês continuem dando amor e apoio à sua filha, sem pressioná-la a fazer nada que ela não queira. Tentem conversar com ela de forma calma e compreensiva, e sejam pacientes enquanto tentam entender o que pode estar acontecendo. Atividades saudáveis, como exercícios físicos, leitura, jogos e brincadeiras em família, podem ajudar a melhorar o humor e o bem-estar geral da sua filha.

Oi
Meu nome é Patricia, tenho um filho de 4 anos autista grau 2 de suporte não verbal e de 1 ano para cá meu filho começou a apresentar comportamento agressivo. Começou puxando a orelhas dos amigos na escola …e agora está no nível de empurrar a cabeça de outras crianças menores e ainda ficar olhando pra a outra criança pra ver a reação dele sem nenhum motivo aparente . Ele faz as terapias mas esse detalhe a agressão não melhora. Em casa não temos esse tipo de comportamento e ele não faz isso com ninguém aqui em casa, pois esse comportamento é só com crianças menores. Não sei o que fazer pq não consigo entender o que origina . Cheguei a crer que fosse algo que acontecia na escola que talvez aprendeu lá …mas mudamos ele de escola e ainda continua o que pode ser?

Olá, Patricia!

O comportamento agressivo é relativamente comum em crianças autistas, especialmente quando elas têm dificuldades em se comunicar e lidar com suas emoções. Pode haver diferentes motivos que levam a esse comportamento, desde uma forma de expressar frustração ou necessidades não atendidas, até dificuldades em entender e seguir as regras sociais.

É muito bom que você esteja buscando ajuda e suporte para lidar com essa questão. É importante continuar com as terapias que seu filho já está fazendo e também procurar a ajuda de um profissional de saúde qualificado para ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com a agressividade. O profissional pode avaliar a situação, identificar as causas do comportamento e trabalhar junto com você para encontrar soluções que ajudem a prevenir e gerenciar esses comportamentos.

É interessante notar que você mencionou que o comportamento agressivo do seu filho é direcionado apenas a crianças menores na escola. Isso pode indicar que ele está encontrando dificuldades em interagir com outras crianças e pode precisar de ajuda para desenvolver habilidades sociais adequadas para a idade dele. É importante procurar uma escola que tenha um ambiente acolhedor e inclusivo e que tenha profissionais qualificados e experientes em trabalhar com crianças autistas.

Além disso, é importante lembrar que a agressividade pode ser um sinal de que algo não está indo bem para a criança e que ela está precisando de ajuda. Tente observar o comportamento do seu filho e ver se você consegue identificar algum gatilho ou situação que possa estar desencadeando a agressividade. Você pode também tentar usar uma comunicação visual para ajudar seu filho a se expressar, como por exemplo, fotos ou desenhos que representem seus sentimentos ou necessidades.

Lembre-se de que cada criança autista é única e pode ter necessidades e comportamentos diferentes. O importante é buscar ajuda e suporte para encontrar soluções que possam ajudar seu filho a desenvolver habilidades sociais, emocionais e comportamentais adequadas para a idade dele.

Olá Tatiana, tudo bem?

Esse comportamento pode ser por muitos motivos diferentes. Temos muitos conteúdos que podem te ajudar a entender melhor isso. Acesse youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Oii, minha filha de 8 anos, de 1 ano pra cá, quando arrumei meu novo companheiro ele tem 1 filha de 6 anos, mora conosco.
De uns tempos pra cá ela pratica muita maldade com a menina, a última é que ela tentou derrubar a menina da escada e ameaçou a colocar fogo na casa pra todo mundo morrer. Ela não era assim eu trabalho o dia inteiro não sei o que fazer

Olá Lindsay, tudo bem?

Sinto muito ouvir que sua filha está exibindo comportamentos agressivos e ameaçadores em relação à filha de seu novo companheiro. É importante abordar esses comportamentos com seriedade e buscar ajuda profissional para lidar com essa situação.

Primeiramente, recomendo conversar com sua filha sobre as consequências do seu comportamento. É importante que ela entenda que as ações dela são inaceitáveis e que podem causar sérios danos a outras pessoas e à propriedade. Explique que tais comportamentos não serão tolerados e que existem consequências para suas ações.

Além disso, é importante investigar se há algum problema subjacente que esteja causando esses comportamentos, como dificuldades emocionais, estresse, medo ou ciúmes em relação à menina. Tente conversar com sua filha sobre o que está acontecendo em sua vida, e ouça suas preocupações e medos. Isso pode ajudá-la a lidar melhor com suas emoções e a expressar seus sentimentos de maneira mais apropriada.

Também é fundamental buscar ajuda profissional, como terapia infantil, para ajudar sua filha a lidar com seus sentimentos e comportamentos. Um terapeuta pode ajudá-la a desenvolver habilidades emocionais, a aprender a lidar com conflitos e a desenvolver estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade.

Finalmente, é importante garantir a segurança da filha de seu novo companheiro, pois ela pode estar em risco devido ao comportamento agressivo de sua filha. Considere ter um diálogo aberto com seu companheiro e trabalhar juntos para garantir a segurança de ambas as crianças em casa.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

Ola bom dia meu filho tem 3 anos e 4 mês ele e muito nervoso e muito chorão chora muito desde de bebê eu não entendo o comportamento dele porque e só quando está comigo na escola ele se comporta bem quando está com outras pessoas tbm mais em casa comigo e diferente eu não sei oque fazer mim ajude ele e muito nervoso eu já tive começo de depressão por causa disso já pensei e penso anter em sumir porque eu acho que ele não precisa de mim 😔😢

Olá Darlene, tudo bem?

O comportamento de uma criança pode ser influenciado por diversos fatores. É importante tentar identificar possíveis motivos por trás do comportamento e dialogar com a criança. Crianças aos três anos de idade estão em uma fase de desenvolvimento emocional e social muito importante, por isso é importante ter paciência e compreensão. Buscar apoio e orientação de profissionais de saúde mental pode ser útil tanto para lidar com os próprios sentimentos em relação à situação, quanto para ajudar a criança a lidar com suas emoções e comportamentos.

Sol,
Equipe NeuroSaber 💙

olá. Meu filho tem 9 anos sabe mas le devagar percebo que na escrita tá atrasado as vezes puxa assunto de muito tempo atrás

Olá Maria, tudo bem?

Se você está preocupada com o desenvolvimento de escrita do seu filho, é sempre uma boa ideia consultar um profissional qualificado, como um psicólogo ou um pediatra, para uma avaliação adequada.

Espero que encontre a ajuda que precisa!
Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Olá meu sobrinho tem 2 anos . E faz uma semana q ele acorda chorando de madrugada. Ele N quer ir para escola . Sendo q ele sempre gostou de ir para escola e tudo ele chora
Ele t não quer q a mãe dele troque ele (tira a roupa ou a frauda)
O que pode ser ele apresenta algumas desses sintomas o q devemos fazer ajuda-me!

Olá Alessandra, tudo bem?

Sinto ouvir que o seu sobrinho está passando por essa situação. Existem várias possibilidades para esses comportamentos repentinos, mudanças no comportamento de uma criança podem ser causadas por diversos fatores.

É importante consultar um profissional de saúde para obter uma avaliação adequada e orientações específicas para o caso do seu sobrinho. Eles poderão oferecer a assistência adequada com base nas necessidades individuais da criança.

Espero que encontre a ajuda que precisa!
Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Olá sou mãe de uma princesa linda de 3 anos mas o desenvolvimento dela assusta me um pouco e talvez esteja um pouco paranóica . Ela ainda não fala aliás ela repete as palavras quando lhe pedido ou quando ouve na televisão mas não forma frases nem tem uma conversa fluida, outro fator é que ela se refere a ela na segunda pessoa ” a Matilde é linda ? ” Uma frase que ela me pergunta sendo que ela é a Matilde talvez seja normal certo ? Outro fator é que ela não compreende o que falo com ela ou seja tudo o que digo ou explico vejo que ela não entende ! É normal na idade dela ?

Olá Jéssica, tudo bem?

Aos 3 anos, muitas crianças já começam a formar frases simples e a expressar suas necessidades e desejos de maneira mais clara. Se a sua filha ainda não está formando frases ou não tem uma conversa fluida, pode ser útil procurar a opinião de um profissional de saúde, como um pediatra ou fonoaudiólogo. Eles podem avaliar o desenvolvimento da linguagem da sua filha e fornecer orientações adequadas.

A repetição de palavras e frases é comum nessa fase de desenvolvimento. As crianças estão aprendendo a usar e compreender a linguagem e podem repetir palavras que ouvem, mesmo que não entendam completamente o seu significado. O fato dela se referir a si mesma na terceira pessoa (“a Matilde é linda?”) também pode ser uma fase transitória e não necessariamente um motivo de preocupação.

Quanto à compreensão do que você diz, é importante lembrar que o entendimento da linguagem também se desenvolve gradualmente. Algumas crianças podem levar mais tempo para compreender completamente as palavras e frases faladas. Novamente, se você tiver preocupações específicas sobre a compreensão da sua filha, é recomendável buscar a orientação de um profissional.

Espero que encontre a ajuda que precisa!
Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Bom dia.
Sou Pai duma menina dos seus 13 anos.
A dois anos atrás ate entao ela esta mostrar um comportamento que nos deixa preucupado.
1-Ja nao brincam com as amigas
2-Fica muito tempo trancada no quarto.
3-As vezes ri sozinha
4-Lhe chama as vezes leva tempo para responder
5-Ausencia de apetite, para comer e preciso usar força
6- Nao se preucupam com os estudos.

Olá, tudo bem?

É normal que os adolescentes passem por mudanças emocionais e comportamentais à medida que crescem e se desenvolvem. No entanto, se você está preocupado com o bem-estar da sua filha, considere a possibilidade de consultar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta, que possa ajudar a avaliar a situação de forma mais especializada e oferecer orientação adequada.

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Oie Boa noite minha filha tem 5 amos ela chora muito não dorme a noite tem pesadelos direto e tem mudanças de humor se não tá rindo demas tá chorando demas ela me chama 24 horas pra tudo ela vevi abrindo a boca e revirando os olhos acho bem estranho o comportamento dela

Olá Isabela, tudo bem?

É importante que você consulte um pediatra ou um profissional de saúde qualificado para avaliar o comportamento da sua filha e fornecer orientações adequadas. Pode ser algo temporário ou pode haver uma questão subjacente que precisa ser avaliada por um profissional.

Ao consultar um pediatra, explique detalhadamente os sintomas da sua filha e forneça informações sobre o seu comportamento diário. O médico poderá fazer uma avaliação adequada e, se necessário, encaminhá-la a um especialista, como um psicólogo infantil ou um neurologista, para investigação adicional.

Lembre-se de que é fundamental buscar a orientação de profissionais de saúde para entender e tratar adequadamente os sintomas da sua filha.

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙 

Boa noite, a minha filha tem 9 anos , e ela tem uns comportamentos que nos deixa um pouco preocupados, a história dela é bem longa , vindo de complicações no parto, chorava muito quando bebê , e já notamos uma certa ansiedade nela, nos últimos tempos , ela vem fazendo coisas que tem nos dado uma preocupação, tá a todo momento estralando os dedos , molha as mãos e os pés o tempo todo , mesmo que tenha banhando a pouco tempo, e agora vive cuspindo aparentemente sem razão. Isso de molhar as mãos tá muito frequentemente, mesmo que a gente pergunte o porquê, ela fala que apenas dá vontade de lavar as mãos , e não é um lavar normal, ela vai lá molha as mãos e não enxuga só molha

Olá Josiel, tudo bem?

Os comportamentos que você descreveu, como estralar os dedos, molhar as mãos e os pés constantemente e cuspir aparentemente sem motivo, podem ser sintomas de ansiedade ou de algum outro tipo de desconforto emocional. É importante lembrar que apenas um profissional de saúde, como um médico ou psicólogo, poderá avaliar adequadamente sua filha e fornecer um diagnóstico preciso.

Dito isso, existem condições como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) que podem envolver comportamentos repetitivos, como a necessidade de lavar as mãos excessivamente. No entanto, é fundamental que um profissional de saúde faça uma avaliação completa da situação para identificar corretamente o que está ocorrendo.

Recomendo que você consulte um médico pediatra ou um psicólogo infantil para discutir suas preocupações e buscar orientação adequada. Eles poderão avaliar sua filha de forma abrangente, considerando sua história médica e comportamental, e fornecer o apoio necessário.

Espero que encontre a ajuda que precisa!

Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *