Skip to content Skip to footer

14 Comments

  • Elany Mayara Monteiro da Silva
    Posted 17/04/2021 at 1:42 pm

    Meu filho mais velho,agora com 6 anos de idade,está ou melhor vem tendo grandes dificuldades na fala ao se comunicar. A fono dele nunca me relatou q era apraxia,mas fui pesquisando e ao meu vê ele se encontra assim. É muito angustiante ,pq tento ajudá-lo ele tenta contar uma história mais se cansa.

  • Andreia Munerato De Oliveira
    Posted 18/04/2021 at 5:23 pm

    Meu filho tenho 4 anos e 10 meses ele tem síndrome de down o benjamim tem bastante dificuldades para falar a fono dele me ajuda muito eu sempre pego suas dicas também e muito gratificante ver cada palavra dele na evolução mais ainda falta muito ainda eu ja tinha ouvido falar da aproxia da fala mais como muito profissionais fala que e normal a criança com a t21 nao falar fica muitas dúvidas sobre tanta coisa

  • Fernanda Dambrós Ramos
    Posted 28/07/2021 at 6:00 am

    Oi. Sou do Rio Grande do Sul. Meu filho já passou por algumas fonoaudiólogas mas nenhuma, apesar do tempo de tratamento, deu o diagnóstico de apraxia da fala. Ele apresenta todos as características. Acho importante ter esse diagnóstico, pois como ele está na fase de alfabetização, ter o apoio e a compreensão necessário da escola, faria muita diferença. Consigo fazer um diagnóstico com vocês, on-line?

  • Thaisa
    Posted 21/11/2022 at 9:10 am

    Bom dia !
    Minha filha tem 2 anos e 4 meses ,só fala aí ,oi,não ,mas nada tentamos ajudar ela a falar mais nada ,ela passa na fono 1vez por semana ,a fome dia que ela se expressa muito bem mas não consegui soltar as palavras ,já percebi que ela coloca muito a língua pra fora ,quando tento ensinar ela a pedir as coisas ela fica nervosa e já se estressa ,pode ser apraxia o caso dela ?

  • Adriana
    Posted 07/02/2023 at 4:31 pm

    Oi meu filho tem 3 anos e recebi o diagnóstico que tem apraxia da fala e a fono relatou que o tratamento é longo
    Meu filho vai falar normalmente?
    Quanto tempo pra um tratamento de apraxia começar a dar resultado?

    • Solange
      Posted 07/02/2023 at 4:52 pm

      Olá Adriana, tudo bem?

      Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Ariana
    Posted 02/03/2023 at 11:21 pm

    Olá, sou professora e na minha sala há uma estudante com Apraxia da fala, diagnosticada, tem acompanhamento com diversos especialistas que auxiliam na evolução do tratamento, nunca tinha ouvido falar sobre Apraxia, estou estudando bastante, porém ainda não estou segura para atividades com ela, estou buscando informações para auxiliar? Teriam dicas para auxiliar os professores?
    Obrigada, adorei as informações na página, bem explicativo!

  • Elysie Braga
    Posted 15/03/2023 at 11:34 am

    Olá, bom dia. Meu filho fará 5 anos este mês, mas desde os 2 aninhos percebo atraso na fala. fez 2 anos logo no início da pandemia, então tivemos mta dificuldade de receber apoio profissional, neste período. no 2º ano de pandemia finalmente consegui pelo meu plano de saúde o atendimento fonoaudiológico para ele, porém muito instável, passou por 5 fonos diferentes neste ano (pois há mta rotatividade de profissionais nas clinicas, principalmente no momento da pandemia), e não vi evolução nenhuma nele neste 1º ano de tratamento. Então busquei outro profissional, e há 1ano e 2 meses está tratando com um profissional particular (com apoio da minha família, conseguimos oferecer isso à ele), e conseguimos fazer a sequencia dos testes e avaliações e estímulos para vencer os desafios dele. Tivemos também muitas questões físicas que atrapalhavam também, e por orientação fomos buscando ajuda de outros profissionais, então tiramos a trava da lingua que ele tinha, passou por uma cirurgia para a retirada da adenóide (que estava obstruindo 80% da respiração e a audição do ouvido direito). Ao retornar as aulas presenciais na escola no ano passado, tbm passou a ter mais estímulos que em casa eu não conseguia oferecer. Com tudo isso, escola, resolvendo as questões físicas e terapia fonoaudióloga 2x por semana, conseguimos chegar no diagnóstico de Apraxia da Fala na Infancia. Aí vem a enxurrada de dúvidas e incertezas do futuro, sobre alfabetização, sobre se há outra questão associada a essa apraxia e como identificar, etc. Então gostaria de entender, se a partir do diagnóstico de apraxia, temos que buscar algum tipo de avaliação neuropsicológica? Quais são os direitos da criança com esse diagnóstico na escola? a fono tem trabalhado o Prompt (e ele tem tido bons resultados assim) e indicou iniciarmos TO…mas eu sinto que preciso fazer mais alguma coisa, pois a escola tem indicado muito prejuízo na parte pedagógica, de atenção e concentração, e está bem atrás no desenvolvimento para a idade…então gostaria de ter um pouco mais de ideia quais mais recursos posso recorrer para apoiar meu pequeno. Obrigada.

  • Carmen
    Posted 02/05/2023 at 10:43 pm

    Por favor, preciso de indicação de fonoaudióloga, que atenda minha filha com Síndrome de Down e aoraxia de fala, para a cidade de Campinas, SP.
    Muito obrigada!

    • Solange
      Posted 08/05/2023 at 1:08 am

      Olá Carmen, tudo bem?

      Primeiramente, agradecemos por confiar em nós e nos procurar em busca de ajuda. Entendemos que você está procurando indicações de especialistas para lidar com a sua situação atual. No entanto, gostaríamos de informar que, não tenho parcerias estabelecidas para fornecer indicações de especialistas no momento.
      Esperamos que em breve você encontre um especialista que se apto para ajudar a sua filha.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Evanilda da gama
    Posted 03/07/2023 at 11:00 pm

    Gostaria que me indicasse um fonoaudióloga que atenda apraxia da fala em adolescente.no rio de janeiro,ou baixada fluminense.

    • Jhulli
      Posted 04/07/2023 at 1:31 pm

      Olá Evanilda, tudo bem?

      Não temos indicações para te dar nesse momento.

      Espero que encontre a ajuda que precisa!

      Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

Leave a comment

0.0/5

x

Estou aqui para ajudar 🤗

Me chame quando precisar 😊