Skip to content Skip to footer

Conheça as opções de tratamento para o TDAH

Quem segue nossos artigos sabe que utilizamos muito espaço para explorarmos o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Essa condição é mais comum que se imagina, mas o problema ainda está na informação que muitos pais não têm sobre tal situação. Saber sobre sintomas, diagnóstico e intervenções é essencial para a condução de uma pessoa que conviva com o transtorno.

Demora no diagnóstico

Muitas vezes, o diagnóstico é dado tardiamente, pois tanto professores e pais tendem a encarar a hiperatividade como característica de uma criança normalmente rebelde. No caso da desatenção, tal apatia do pequeno com a realização de tarefas pode ser confundida como preguiça e até timidez. Por isso é importante investigar.

Quais são os tratamentos para o TDAH?

Para começo de conversa, deve-se salientar que as intervenções voltadas para o tratamento do TDAH consistem tanto em terapias comportamentais ou uso de medicamentos; a combinação destes dois também pode ser considerada, a depender da situação do paciente.
Isso significa que o acompanhamento de especialistas é fundamental para o sucesso dos procedimentos na vida da criança ou adolescente. A partir desses primeiros contatos, os médicos e os terapeutas vão encaminhar o caso para os procedimentos que atendem as demandas da pessoa.

Tratamento com medicamentos

O TDAH pode ser tratado por meio de remédios que controlam os efeitos do transtorno. Essas substâncias são responsáveis por diminuir os principais sintomas, como a impulsividade e a desatenção.
Além disso, os medicamentos favorecem aspectos importantes na vida da criança, adolescente ou adulto, tais como a interação social, o desenvolvimento pedagógico e o desempenho em funções profissionais.
Veja abaixo a relação de todos eles:
– Psicoestimulantescomo Metilfenidato (Ritalina), são a primeira escolha para o tratamento.
– Antipsicóticos: Tioridazina ou Risperidona, por exemplo, são úteis apenas em casos específicos para controle do comportamento, especialmente quando há retardo mental.
– Antidepressivos: Imipramina, Nortriptilina, Atomoxetina, Desipramina ou Bupropiona.

Tratamento para o TDAH utilizando a psicoterapia

Essas intervenções são voltadas totalmente ao aspecto comportamental. Os medicamentos têm participação efetiva nesse quesito, mas as terapias conseguem abranger ainda mais.
O tratamento, nesse caso, conta com a presença de profissionais imprescindíveis na condução das intervenções, com destaque para os psicólogos. Esses especialistas costumam utilizar a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).
Como o próprio nome indica, essa terapia é responsável por reforçar mudanças de comportamentos e estimular hábitos mais saudáveis. Isso faz com que o paciente encontre formas de lidar com determinadas situações de forma mais segura, incluindo sua relação com familiares até ao ambiente escolar e profissional. A autonomia é uma das principais consequências desse processo.
No caso das crianças, por exemplo, a psicoterapia pode encontrar ecos em casa e na escola a partir do momento em que há o estabelecimento de conexão entre os diferentes contextos vividos pelos pequenos. Vale ressaltar que essa parceria ajuda, e muito, na manutenção da atenção da criança frente aos desafios que surgem em seu cotidiano.

Opções alternativas para o TDAH

Para contrabalancear, muitas pessoas já procuram outras terapias para tratar os sintomas do TDAH. Interessante ressaltar que as modalidades de tratamento citadas acima não devem e não podem ser descartadas em hipótese alguma. Elas têm evidências científicas o que, comprovadamente, confirma a eficácia dos procedimentos adotados.
No entanto, é importante conciliá-los com opções que só tendem a ajudar tanto crianças como adultos. No caso dos pequenos, pode-se recomendar yoga, pois eles auxiliam no controle de impulsos e a diminuem ansiedade nas crianças.
Para os adolescentes e os adultos, a indicação é tanto o shiatsu como a acupuntura, responsável também por acalmar e controlar os sintomas que tendem a causar irritação nesse grupo. O importante é tratar sob o acompanhamento de um especialista sempre.
 
Dr Clay Brites
 
 
 

94 Comments

  • Tânia
    Posted 23/06/2019 at 1:32 am

    Obrigada pelas informações. Admiro o trabalho de vocês, sempre auxiliando muito.

    • Instituto Neurosaber
      Posted 03/07/2019 at 10:07 pm

      Muito obrigada pelo carinho! Continue nos acompanhando!

      • Cássia Bordignon
        Posted 11/10/2020 at 7:56 pm

        Minha filha tem 23 anos. Ela deve procurar um psicanalista, um psicólogo, um psiquiatra ou um neurologista para o tratamento?

        • NeuroSaber
          Posted 13/10/2020 at 9:41 pm

          Olá Cássia,
          O ideal é Neurologista, caso for necessário outro especialista o médico vai fazer o encaminhamento.

        • Ednea
          Posted 18/05/2023 at 12:04 am

          Milha filha foi diagnóstica com 8 anos hj tem 18 e toma impramina de 10 mg mas não vejo resultado pesso ajuda por favor

          • Jhulli
            Posted 30/05/2023 at 4:05 pm

            Olá Ednea, tudo bem?

            Lamento saber que você está enfrentando dificuldades com o tratamento de sua filha. No entanto, devo ressaltar que, se você sentir que a medicação atual não está fornecendo os resultados desejados, é importante entrar em contato com o médico ou psiquiatra que prescreveu a imipramina para reavaliar o tratamento. Eles podem considerar ajustar a dosagem, alterar o medicamento ou adotar uma abordagem combinada com outras terapias, como terapia comportamental, terapia familiar ou terapia ocupacional.

            Espero que encontre a ajuda que precisa!
            Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

        • Ednea
          Posted 18/05/2023 at 12:06 am

          Milha filha foi diagnóstica com 8 anos hj tem 18 e toma impramina de 10 mg mas não vejo resultado peso ajuda por favor

          • Jhulli
            Posted 26/05/2023 at 1:49 am

            Olá Ednea, tudo bem?

            Não deixe de buscar ajuda profissional para discutir as preocupações sobre o tratamento de sua filha. Cada pessoa é única, e um profissional de saúde qualificado será capaz de oferecer orientações personalizadas e apropriadas para o caso específico dela.

            Espero que encontre a ajuda que precisa!

            Jhulli, Equipe NeuroSaber 💙

      • Ivana
        Posted 25/01/2021 at 10:43 pm

        O pidiquiatra indicou terapia ocupacional para meu filho de quatro anos ,gostaria de saber se um picicologo pode realizar esse tratamento

        • NeuroSaber
          Posted 11/02/2021 at 5:32 pm

          Olá Ivana,
          Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!
          YouTube: https://youtube.com/neurosabervideos
          Facebook: NeuroSaber
          Instagram: @neurosaberoficial
          Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos
          Conheça também nossos Programas, cursos e NeuroPalestras: https://lp.neurosaber.com.br/neurosaber-cursos/
          Atenciosamente,
          Equipe NeuroSaber

          • Natan
            Posted 23/01/2023 at 1:05 am

            meu filho bate cabeça nobeco.qe.cela

          • Solange
            Posted 24/01/2023 at 6:28 pm

            Olá Natan, tudo bem?

            Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

            Sol,
            Equipe NeuroSaber 💙

        • Dr Abel Lopes
          Posted 26/02/2023 at 1:32 am

          É a opinião dele, que não obrigatoriamente pode ser a sua…se não estiver sentindo confiança em um profissional, procure outro !

    • Instituto Neurosaber
      Posted 03/07/2019 at 10:17 pm

      Muito obrigada pelo carinho, Tânia! Continue nos acompanhando!

    • Caroline Costa
      Posted 29/01/2020 at 12:07 pm

      Meu filho está com suspeita de TDAH( começou a fazer o acompanhamento agora, ainda sem laudo). É tudo novo para mim, porém sempre percebi que o comportamento dele era diferente das outras crianças, aflorou ainda mas quando ele entrou na escola. Eu por conta própria começei pesquiçar sobre transtornos em crianças e contarei no site NeuroSaber muitas respostas para minhas dúvidas e com isso tô conseguindo lidar melhor com o comportamento do meu filho Brunno de 10 anos. Obrigada a toda equipe NeuroSaber.

      • Suporte Neurosaber
        Posted 29/01/2020 at 2:28 pm

        Olá Carolina tudo bem ? Obrigada pelo carinho! Continue sempre acompanhando.

        • Elisabete Mello dos Santos
          Posted 19/10/2022 at 3:48 pm

          Esses medicamentos podem ser vendidos sem receituário

          • Solange
            Posted 19/10/2022 at 4:58 pm

            Olá Elisabete, tudo bem?

            Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo. O uso de medicamentos jamais deve partir de uma pessoa que não tenha conhecimento acerca do tratamento a ser aplicado ao paciente.
            Converse sempre com um especialista!

            Sol,
            Equipe NeuroSaber 💙

      • Joceleia de souza silva
        Posted 09/02/2021 at 11:44 am

        Olá meu nome joceleia .meu filho tem 3 anos de idade ele é muito imperativo .o que devo fazer leva ele no psicólogo o no psiquiatra

        • NeuroSaber
          Posted 11/02/2021 at 10:56 am

          Olá Joceleia,
          Orientamos que procure o Neurologista Infantil ou Pediatra.
          Atenciosamente,
          Equipe NeuroSaber

      • Maya
        Posted 11/03/2021 at 7:14 pm

        Quais foram os sintomas?

    • Eliane de Quadros
      Posted 15/07/2022 at 3:23 am

      Boa noite, a pouco estou buscando mais informações sobre TDAH, mas a mais de 10 anos meu filho foi diagnosticado e nunca tratado, hoje ele tem 18 anos, sinto a necessidade de saber mais e quem sabe tratar com remédios, pois essa fase tem muitos altos e baixos momentos. Minha pergunta é, o magnesio de treonato pode ajudar um TDAH? E qual seria a dosagem ideal?

      • Solange
        Posted 15/07/2022 at 2:00 pm

        Olá Eliane, tudo bem?

        Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo. O uso de medicamentos jamais deve partir de uma pessoa que não tenha conhecimento acerca do tratamento a ser aplicado ao paciente.
        Converse sempre com um especialista!

        Sol,
        Equipe NeuroSaber 💙

      • Vanessa
        Posted 14/02/2023 at 3:08 pm

        Meu filho teve o laudo para tdah e o médio passou gaballon e imipra eles são realmente para o tratamento de tdah.

    • Leila Silva
      Posted 18/08/2022 at 8:08 am

      O neurologista receitou gaballon pro meu filho e me disse que era pra concentração.Será que esse remédio é pra isso mesmo?Estou na dúvida de comprar.Meu filho é tdah.

      • Igor
        Posted 05/01/2023 at 7:01 pm

        Esse remédio pelo que vi seria para repor nutrientes que possivelmente estariam em falta. Se ele já tem diagnóstico de TDAH e está precisando muito de medicamento para “concentração” efetivament, pelo que sei, o ideal seria um dos psicoestimulantes indicados para TDAH e não vitaminas. Mas posso estar equivocado.

    • Mauro
      Posted 15/11/2022 at 10:41 am

      Olá estou pronto para dar a minha filha de 6 anos “pré diagnóstica ” com TEA / TDAH medicamento Essentials kids . Gostaria de saber se é um complemento alimentar aprovado? Obrigado

      • Elisangela
        Posted 27/12/2022 at 3:49 am

        Olá boa noite onde posso compra esse medicamento Essentials kids?

  • elizane dos santos teodoro
    Posted 23/06/2019 at 3:57 pm

    excelente material muito rico de informações

  • Bernadete Köhler
    Posted 23/06/2019 at 4:15 pm

    Excelente reforçar e acrescentar conhecimento.

    • Instituto Neurosaber
      Posted 03/07/2019 at 10:08 pm

      Muito obrigada pelo carinho! Continue nos acompanhando!

  • Sandra Mara
    Posted 24/06/2019 at 8:47 pm

    O assunto é muito importante adorei

    • JUCICLEIA
      Posted 02/04/2021 at 9:13 pm

      Olá , tenho um filho de 12 anos e sempre era agitado na escola, com muita dificuldade na aprendizagem e pouco atenção em tudo que faz. Agora percebi que ele tem algum problema. Em quê especialista levar primeiro pra descobrir qual transtorno ele tem ???

      • NeuroSaber
        Posted 03/04/2021 at 6:07 pm

        Olá Jucicleia,
        Procure um Neurologista Infantil.
        Atenciosamente,
        Equipe NeuroSaber

  • Maria de Fátima de Lemos Maia Almeida
    Posted 28/06/2019 at 6:38 pm

    Muito bom, fácil compreensão.

  • Cristiane
    Posted 16/10/2019 at 11:27 pm

    Boa noite !! Meu filho tem 13 anos e recebemos o diagnóstico dele hj ,,,TDAH e TOD… Confesso que estou apavorada … Vai comer amanhã com o remédio Concerta e Queatipina.
    Estou com muito medo das reações e se realmente vai ajuda lo.
    Busco mais informações.
    Obrigada Dr. Cleia ,,,todos o vídeos estão me esclarecendo um pouco sobre esses transtornos.

    • Suporte Neurosaber
      Posted 17/10/2019 at 1:35 pm

      Olá Cristiane ,
      Para nós é um prazer poder contribuir para auxiliar você nessa questão! :).

    • Andrea
      Posted 25/10/2020 at 2:54 pm

      Oi Cristiane, meu filho tem 16 anos e desconfio que tenha TOD E TDAH tb. Em quais profissionais vc embarcou o diagnóstico do seu filho?

  • Leiciane de sousa
    Posted 04/02/2020 at 5:56 pm

    Boa tarde, gostaria de saber se vcs tem algum grupo de Whatsapp, achei maravilho a explicação sobre tdah e tea.

    • Suporte Neurosaber
      Posted 05/02/2020 at 5:55 pm

      Olá Leiciane , obrigada pelo seu interesse em participar.
      Clique no link abaixo, ele te direcionará para uma lista de transmissão no nosso WhatsApp onde você receberá os conteúdos. Importante: salve nosso número na sua agenda de contatos para que você consiga receber os materiais, ok? Enviaremos tudo para você! 😉
      http://rebrand.ly/NeuroSaber .

  • Ticiana
    Posted 05/02/2020 at 10:26 am

    Antidepressivo é opcao para tratamento pediatrico?
    Seria uma boa indicacao para quem nao tem interesse no tratamento com anfetaminas?

    • Suporte Neurosaber
      Posted 05/02/2020 at 5:45 pm

      Olá Ticiana, tudo bem? Ainda não temos um conteúdo sobre este tema, mas vamos colocar em nossa pauta abordar sobre este assunto também. Obrigada pelo contato .

  • Tatiane
    Posted 19/02/2020 at 10:26 am

    A clínica tem profissionais para auxiliar no tratamento de TDAH em adultos?

    • Suporte Neurosaber
      Posted 19/02/2020 at 3:21 pm

      Olá Tatiane , Dr Clay atende adulto também .
      O Dr. Clay atende na região de Londrina. Você pode entrar em contato pelo telefone:
      43 9 9113-3637 – o número também é Whatsapp e atende das 8h – 17h30.
      Esse ano de 2020 ele também atenderá em São Paulo. Abaixo contatos para agendar sua consulta:
      Whatsapp: 11 9 3078-0888
      Telefone: 11 2985-2010
      Rua Pedroso Alvarenga, 1208 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
      Agradecemos pelo contato.

    • Maria das Dores Fernandes Franco
      Posted 04/02/2023 at 11:20 am

      Bom dia Dr,tatiane tem tdh gostaria de saber mais sobre o asunto

  • Edineura
    Posted 09/03/2020 at 5:42 pm

    E qd uma criança tem tdah com prescriçao de medicamento, a mãe nao da o remedio, e esse aluno não deixa a prof dar aula, mexe com todos os outros alunos, apanha dos colegas, nenhum monitor consegue acompanhá-lo, ( 5 ano), parece um caso insolúvel

  • cristiane santos de sousa
    Posted 07/06/2020 at 9:37 pm

    BOA NOITE,
    Meu filho tem TDAH a 15 anos, toma CONCERTA 36 mg e no momento não posso comprar, estou desesperada como posso conseguir através do SUS? Me ajudem 71 98753 4550 Obrigada!

    • Suporte Neurosaber
      Posted 08/06/2020 at 7:55 am

      Olá Cristiane, tudo bem ? agradecemos a confiança e contato .
      Mas para informações como essa necessário ir até posto de saúde mais próximo do seu bairro para ter uma resposta assertiva .

  • Marlene
    Posted 27/08/2020 at 12:00 am

    Sou marlene.
    Estou fazendo o curso de psicodepagogia as informações aqui ajudam muito. Gostaria de saber como se comunicar com vcs por email ou um outro meio, para q seu eu precisar de algo especifico pudesse adquirir. Obrigada

  • Elisiane
    Posted 31/08/2020 at 2:51 am

    Eu tenho uma menina de 10 anos e ela tem retardo mental e tomava resperidona e ela tomou uma dosagem a mais aí deu umas cruzes nela como se fosse câimbra no pescoço e nos braços e na boca

  • Talita
    Posted 05/09/2020 at 2:10 am

    Meu filho tem 8 anos, diagnosticado com tdah. E está fazendo uso do imipramina e devalproato de sódio(depakene), porém não percebi diferença nenhuma! O comportamento dele não melhorou em nada. Muito pelo contrário.
    Está correto?

    • NeuroSaber
      Posted 09/09/2020 at 9:15 pm

      Olá Talita, Primeiramente obrigada pela confiança!
      Nesses casos orientamos buscar um especialista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso.
      De qualquer forma,temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.
      Atenciosamente
      Equipe NeuroSaber

  • Lucilia F. Santos
    Posted 11/09/2020 at 11:52 pm

    Minha neta , está com 11 anos, diagnosticada com TDHA com outra comorbirdade , que dificulta o aprendizado. Estive lendo sobre a utilização do complexo de vitaminas e Omega 3,6,9, que auxiliam na melhora da criança. Nossa dificuldade é encontrar o profissional, que alem de medicamentos atue com essa linha. Poderia nos auxiliar

  • Valéria Cristina Chaves Pereira
    Posted 12/10/2020 at 4:05 am

    Meu filho não gosta de estudar,nao consegue focar nos estudos,levei ao neuro,mas o remédio nao vi resultado.O interesse dele são jogos no celular.

  • Maria Gleide
    Posted 29/10/2020 at 11:40 am

    Meu filho de 7 anos foi diagnosticado com TDH pelo pediatra e pelo psiquiatra
    Não aprendeu ler ainda , está mastigando as roupas entre outras coisa
    Foi receitado Ritalinia La,Tô muito apreensiva com os efeitos colaterais deveria procurar outros especialistas?talvez exercício fisicos ajudaria ?
    Não sei bem oq fazer estou com medo dos efeitos colaterais
    Desde já obrigada.

  • Giani Antonio Bianco
    Posted 19/12/2020 at 3:20 pm

    Bom dia, estou com 61 anos. E depois de ter tido uma vida de altos e baixos. Li sobre ser hiperativo! Acredito que me encaixo perfeitamente. Na minha infância sempre escutei isso a meu respeito, e meus pais diziam eu ser muito inteligente. Apenas agora vejo o motivo de fracassar tanto.

  • Fredrik Roots
    Posted 05/02/2021 at 10:38 pm

    oi eu sou um sueco que acabou de se mudar para sao paulo brasil. Tenho 38 anos e tenho um TDAH bastante severo, experimentei Metilfenidato, o estimulante central sintético encontrado em Ritalina e Concerta, tive muitos efeitos colaterais graves sobre eles, mas quando comecei a experimentar Elvanse (lis-dextroanfetamina) em um boa dose desapareceu de muitos dos meus efeitos colaterais ruins, então parei o Elvanse para tentar primeiro Metamina (dexanfetamina) que está disponível apenas em comprimidos de 5 mg, para então obter a melhor ajuda com meu TDAH através da droga Attentin (dexanfetamina) infelizmente não está disponível no Brasil, ainda? . Tenho certeza que eles estarão aqui em um futuro próximo. Alguns podem pensar, “qual anfetamina” nenhuma anfetamina consiste em duas moléculas de dex / levo anfetamina, a droga ilegal geralmente consiste em 50/50, é chamada de racemix (uma mistura química de duas partes iguais 1: 1, uma direita e uma torção à esquerda da molécula) mais interessante no assunto é que a dexanfetamina tem efeitos mais positivos do que levo, como concentração, atenção, criatividade, agilidade e uma melhor autoconfiança, na dose certa a dexanfetamina funciona melhor do que a ritalina e a concertta. no brasil o venvanse é o melhor, se você ainda não tentou trocar dá menos efeitos colaterais ainda.

  • Cinara
    Posted 18/02/2021 at 3:39 pm

    Tudo bem?
    Tenho um filho de 21 anos com TDH. Iniciou um tratamento com Rispiridona. Estou preocupada pq em nenhuma literatura encontrei essa indicação. Alguma orientação sobre esse assunto?

    • NeuroSaber
      Posted 18/02/2021 at 9:58 pm

      Olá Cinara,
      Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!
      YouTube: https://youtube.com/neurosabervideos
      Facebook: NeuroSaber
      Instagram: @neurosaberoficial
      Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos
      Conheça também nossos Programas, cursos e NeuroPalestras: https://lp.neurosaber.com.br/neurosaber-cursos/
      Atenciosamente,
      Equipe NeuroSaber

    • Uelbert Silva
      Posted 13/07/2022 at 6:28 am

      Risperidona é um antipsicótico atípico que em raros casos pode ser usado junto aos ansiolíticos inibidores da recaptaçao de serotonina e norepinefrina, devido a baixa de concentração de neuromoduladores no dista nervoso, decorrente de depressão e transtornos de ansiedade. Vc deve procurar o médico que acompanha o paciente e relatar se há melhora ou mudança negativa no quadro.

  • Vânia Pagnoncelli Salvallaggio
    Posted 05/06/2021 at 10:07 am

    Bom dia
    Minha filha tem 27 anos e é tratada com Ritalina desde os 6 anos. Agora percebe-se que não há mudanças em tomar ou não o remédio. Ganhou muito peso nos últimos 4 anos, e apresenta ansiedade não conseguindo controlar a alimentação além de um desinteresse por atividades físicas. Tenho medo que a situação piore pois fez uma cirurgia no joelho e o ganho de peso é prejudicial para os movimentos.
    A neurologista não está ajudando com a atual situação. O quê devo fazer?

  • Luiza
    Posted 29/08/2021 at 5:36 am

    Eu tenho,e com psicólogo junto com psiquiatra!

  • Fabiana Graças
    Posted 27/09/2021 at 12:53 am

    Oi,meu filho tem 8 anos e pouco tempo fez cirurgia e foi diagnosticado com Tumor Neoplasia Maligna do lobo temporal direito.
    Tem feito tratamento mas desde a cirurgia ele regrediu muito.Super desatento e dificuldade para brincar e socializar também. A pergunta é si tem a ver com TDAH?
    Desde já agradeço .

    • Bete Gasparelo
      Posted 27/09/2021 at 1:56 pm

      Bom dia Fabiana!
      Adoraríamos ajudar você, mas não temos autonomia para isso.
      Essa questão requer orientação de um profissional da área.

    • Uelbert Silva
      Posted 13/07/2022 at 6:37 am

      A criança têm 08 anos, pode adquirir neuroplasticidade, procure um neurocirurgião de experiência e começar a ingestão de alguns medicamentos. Evite abacate, cadeias de gorduras longas, o uso de piracetam, somazina, e suplementação neurológica é extremamente importante para a recuperação. Transresveratrol, antioxidantes, piridoxina.

  • Lucy Jean Alves de Medeiros Melo
    Posted 16/01/2022 at 9:53 am

    Oi Dr. Clay gostaria de saber se o remedio Aristab pode ser indicado para crianças com TDAH e que tem tiks, pois o neuro passou para minha filha e ao pesquisar vi que este é indicado para TEA, transtorno bipolar I e esquizofrenia e ela não tem.
    Já fiz vários cursos na neuro saber, admiro vocês, um abraço!

    • Andre
      Posted 17/01/2022 at 5:29 pm

      Oi, Lucy

      Meu nome é André e faço parte da equipe NeuroSaber.
      Acesse nossos canais, temos muitas informações importantes lá que podem ter respostas para suas dúvidas. Vale a pena conferir!!!
      Youtube: https://youtube.com/neurosabervideos
      Facebook: Neurosaber
      Instagram: @neurosaberoficial
      Artigos em nosso Blog: https://institutoneurosaber.com.br/artigos/artigos/neurosaber/

      André,
      Equipe NeuroSaber 💙

    • Evellyn
      Posted 22/02/2022 at 11:27 pm

      Oi, eu também estou com essa dúvida. O psiquiatra passou para o meu filho de 6 anos. Ainda sem diagnóstico fechado. Faz uma semana que está tomando. E percebi que meu filho está com intestino preso depois do remédio. 🥺

      • Webster
        Posted 23/02/2022 at 6:17 pm

        Olá, Evellyn

        Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

        Webster – Equipe NeuroSaber 💙

  • Fábio Antônio dos Santos
    Posted 16/01/2022 at 10:37 am

    Bom dia, meu filho de 11 anos apresenta muita dificuldade de aprendizado.
    As vezes penso que ele é quem não estudar, mas eu gostaria de suporte para avaliar melhor o seu comportamento.

  • Marisa de paula
    Posted 01/03/2022 at 12:12 am

    Boa noite meu filho tem
    8 anos tem tdah toma ritalina achei que engordou muito tem algum remédio que bom invés do ritalina

    • Webster
      Posted 02/03/2022 at 7:48 pm

      Olá, Marisa!

      Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo. O uso de medicamentos jamais deve partir de uma pessoa que não tenha conhecimento acerca do tratamento a ser aplicado ao paciente.
      Converse sempre com um especialista!

      Webster – Equipe NeuroSaber 💙

  • Rosimar de Oliveira Chagas
    Posted 15/04/2022 at 1:47 am

    Boa noite me chamo Rosi ,desde sempre achei que meu filho era diferente das outras criança faz um ano que procurei ajuda com neurologista hoje ele tem 4 anos e foi diagnosticado com TDAH ele vai começar a tomar a medição rispiridona ,tô meia insegura pois tudo que eu leio a respeito sobre a medicação fala que e depois dos 5 anos para iniciar o uso

    • Solange
      Posted 16/04/2022 at 1:36 pm

      Olá Rosimar, tudo bem?

      Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Rafaela
    Posted 21/06/2022 at 1:04 pm

    Bom dia! Meu fkho dw 15 anos do diagnosticado com Tdah e com comorbidade depressão. Ele já faz acompanhamento psicológico e psiquiatra, maso mesmo tem resistência ao tratamento, não quer tomar medicamento e tão menos mudar os hábitos para buscar extratégia para melhorar a qualidade de vida. Tem algum grupo que eu possa buscar orientação? Muito obrigada.

  • Karina
    Posted 22/06/2022 at 8:25 pm

    Olá, meu filho tem 7 anos e diagnóstico de TDAH desde os 5,hoje ele usa ritalina LA 20mg,faz sessões de fono,terapia ocupacional, psicólogo e começou com sessões de psicopedagogia, e mesmo assim tem muita dificuldade de concentração e de raciocínio lógico, ele tbm tem alteração no procedimento auditivo central,

    • Solange
      Posted 23/06/2022 at 12:14 pm

      Olá Karina, tudo bem?

      Sem avaliação não podemos dar uma orientação precisa sobre o caso. É importante buscar um especialista para lhe dar melhores informações e orientação para uma intervenção. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e também em nosso blog que podem te ajudar em muitas questões.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Priscila
    Posted 27/06/2022 at 3:53 am

    Meu filho foi diagnosticado com TDH e a neurologista, receito dar imipramina 25 Mg, porque achou ele um pouco desatento, mas pra mim ele é uma criança carinhosa estudiosa, só depois que nasceu o irmã que ele mudou o comportamento, retrocedeu e sente ciúmes, e não estou conseguindobdar atenção pra ele, mas creio que é uma fase e vai passar. Mas fico pensando será que este medicamento vai ajudar meu filho, será preciso mesmo dar. Vou fazer o teste durante 3 meses. Mas estou com o pé atras fiz umas pesquisas e diz que Imipramina não é indicada pra TDH. Gostaria de uma opinião?

    • Solange
      Posted 28/06/2022 at 6:14 pm

      Olá Priscila, tudo bem?

      Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo.
      Converse sempre com um especialista!

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Uelbert Silva
    Posted 13/07/2022 at 6:20 am

    Grande local de debate e esclarecimento.

    • Solange
      Posted 13/07/2022 at 1:07 pm

      Olá Uelbert, tudo bem?

      Obrigada pelo carinho! Continue sempre acompanhando!

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Karin
    Posted 18/08/2022 at 11:23 pm

    Olá, meu filho tem 13 anos , quando era menor tomou ritalina ,sertralina e mais algum outro … Muito tempo !
    Parou faz tempo também.
    Recentemente ele fez o exame do PAC que deu alterado , vi que PAC e tdah são sintomas parecidos , mas são diferentes.
    O médico receitou INADEN para ele , falou que é um medicamento novo que veio do EUA …
    Gostaria de uma opinião , se vale a pena consultar uma segunda opniao também ?
    Não conheço ninguém que tenha tomado esse remédio para o caso.

    • Solange
      Posted 19/08/2022 at 2:33 pm

      Olá Karin, tudo bem?

      Primeiramente agradecemos pela confiança. Neste caso, orientamos procurar um profissional para analisar se é necessário essa intervenção e qual medicamento deverá ser mais assertivo. O uso de medicamentos jamais deve partir de uma pessoa que não tenha conhecimento acerca do tratamento a ser aplicado ao paciente.
      Converse sempre com um especialista!

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • Marciele Pedroso
    Posted 27/08/2022 at 7:41 pm

    Meu filho de 4 anos foi diagnosticado com tdah e tod, e o neuro receitou risperidona e imipramina, mas ele ficou mais agitado depois do uso das medicações o que devo fazer.

    • Solange
      Posted 29/08/2022 at 3:46 pm

      Olá Marciele, tudo bem?

      Orientamos que converse sempre com o especialista que está acompanhando a criança, para que juntos cheguem na melhor intervenção.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

  • PATRICIA CARVALHO
    Posted 31/08/2022 at 2:07 pm

    Bom dia, meu filho (6anos) foi diagnosticado com tdha e o médico indicou medicamento CLO 25MG mas estou com receio, pois li a bula e fala de vários transtornos menos tdha. Por outro lado tenho medo de não medicar e complicar ainda mais

  • Tiago da Silva Rodrigues
    Posted 02/01/2023 at 5:01 pm

    Olá . Minha filha tem 9 anos e ela tem uma dificuldade enorme na escola .
    A professora disse que ela possivelmente tem TDAH. Porém outras atividades ela desenvolve normalmente.

    • Solange
      Posted 11/01/2023 at 1:57 am

      Olá Tiago, tudo bem?

      Primeiramente agradecemos pela confiança! Nesses casos orientamos buscar um neurologista pessoalmente para lhe dar melhores informações e orientação assertivas sobre o caso. De qualquer forma, temos conteúdos no youtube.com/neurosabervideos e Artigos em nosso Blog: http://www.neurosaber.com.br/artigos que podem te ajudar em muitas questões.

      Sol,
      Equipe NeuroSaber 💙

Leave a comment

0.0/5