Voltar

Dr. Clay ganha prêmio internacional

O Dr. Clay Brites foi reconhecido na categoria ‘People Expression 2016’, concedido pelo Programa Erasmus+. Este programa pertence à União Europeia e, através de congressos, aborda pesquisas acerca da educação, da formação, da juventude e do desporto para a fase que compreende o período 2014-2020.
A categoria a qual o Dr. Clay Brites ganhou a premiação refere-se ao Primeiro Congresso Internacional de Neurociência e Aprendizado de Crianças e Adolescentes. Os agraciados com essa premiação corresponderam à expectativa do Programa Erasmus+ como o reconhecimento da importância de sua presença social e profissional no contexto da sociedade a qual desempenham seus papeis. Além disso, pela contribuição ao desenvolvimento e reconhecimento para as áreas em que estão inseridos.

Profissionalismo e dedicação

A premiação foi feita no segundo semestre de 2016, mas o trabalho de pesquisa do Dr. Clay Brites não para. Este reconhecimento surge como resultado de anos voltados para o estudo e para a função desempenhada em prol dos desafios trazidos por pais e filhos ao seu consultório.

Com o programa Neurosaber, que disponibiliza conteúdos escritos e em vídeos (as neurolives, como seus seguidores já conhecem), Dr. Clay leva todo o seu ensinamento a pais, mães, educadores, médicos, psicopedagogos e outros profissionais que buscam informações acerca dos distúrbios que compõem a TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além disso,
Dr. Clay também responde as dúvidas enviadas pelos comentários dos vídeos. Uma maneira de ajudar a elucidar as ideias de todos os interessados.
Por meio de suas aulas/palestras das neurolives, muitas pessoas têm a oportunidade de aprender como lidar com casos de crianças autistas, por exemplo. Por isso os conteúdos são acessados por internautas do país inteiro e de brasileiros que residem no exterior.
O ano de 2017 promete muito mais neurolives para aproximar um assunto tão complexo do grande público. A equipe Neurosaber agradece o reconhecimento pelo Programa Erasmus+ e ao público que sempre acompanha os conteúdos.

Você também pode se interessar...

23 respostas em “Dr. Clay ganha prêmio internacional”

Parabéns ao prêmio recebido. Isto aponta para o valor de seu trabalho e demonstra o seu desejo e empenho na transmissão dos conhecimento desenvolvidos, como sempre chama atenção. É necessário pesquisar sempre para se trabalhar com a certeza da direção certa. O mundo muda. O ser humano muda. Por isso é importante a atualização sempre.
Mais uma vez parabéns pelo reconhecimento e que nunca esmorece de seus estudos.
um grande abraço a você e a sua equipe.
Leilá Lemos Collares

Parabéns! Reconhecimento digno, pela pessoa que é e pelo profissionalismo com que trata a abordagem infantil no que tange a neurociência de forma clara, precisa e de fácil entendimento para com todos nós. Que Deus o abençoe e lhe dê cada vez mais sabedoria também a toda equipe Neuro Saber e a pessoa da Luciana Brites.

Parabéns pelo reconhecimento mais que merecido, pelo seu profissionalismo e pela sua generosidade de está sempre repassando informações e saberes tão valiosos para todos aqueles que te segue pelas redes sociais em busca de conhecimentos e ajuda, para com seus filhos, alunos, etc., você merece muito mais. Parabéns……

Parabéns pelo reconhecimento mais que merecido, pelo seu profissionalismo e pela sua generosidade de está sempre repassando informações e saberes tão valiosos para todos aqueles que te segue pelas redes sociais em busca de conhecimentos e ajuda, para com seus filhos, alunos, etc., você merece muito mais. Parabéns……
RESPONDER

Ola, sou Maria Silva ( Silvia ) , parabéns Dr. CLAY por esta premiação ,muito merecida.Como ja disse em outros comentarios voce e uma pessoa muito iluminada e que esta cumprindo com sua missão de uma maneira muito bonita. Agradeço todos os dias por ter encontrado essa família neuro saber , essas pessoas abençoadas que fazem parte dessa equipe maravilhosa. Muito obrigado a todos.

Boa tarde! Parabéns Dr.Clay Brites pelo prêmio que recebeu, pois sabemos o quanto o senhor é merecedor desse e de outros que com certeza virão!!!
O seu trabalho é de extrema importância para todos os envolvidos com as crianças , adolescentes, jovens e adultos especialmente para os que possuem necessidades especiais. É muito bom saber que o seu trabalho tem reconhecimento não só aqui em nosso país mas também por países de fora!!! Seus esforços para ajudar a todos nós é simplesmente reconfortante porque sabemos o quanto é difícil trabalhar com os recursos que temos, mas graças aos seus trabalhos e projetos como o Neuro Saber podemos realizar com mais segurança nossas atividades em prol de todos! E o mais importante é saber que o seu trabalho é feito com a maior seriedade e dedicação e competência e embasamento científico! Eu particularmente tenho muito que agradecer por todo esse belíssimo projeto. Um grande abraço ao senhor e a querida Luciana Brites e que Deus os abençoe sempre!!!❤❤❤❤❤❤❤

Parabéns, Dr. Clay! Prêmio merecido, pois tem sido um grande colaborador através de seus estudos e repassando à tanta gente, conhecimento, contribuindo para que surgisse novas perspectivas em relação àqueles que ficavam à margem (na escola, na sociedade, na família…), trazendo informações que têm transformado vidas, tanto de quem recebe o atendimento, quanto do profissional (pedagogos, psicopedagogos, professores…); pais e responsáveis, que, de posse de vídeos, artigos, etc…, que com grande generosidade, difunde o conhecimento que tem, toda essa gama de gente tem se apropriado desse conteúdo e atuado também, para o progresso e despertamento de tantos!
Continue assim! Nós agradecemos! A sociedade agradece!

Parabéns! Dr. Clay. Deus te capacite cd vez mais, para que o sr. Possa compartilhar seu saber conosco. Parabéns a fada Lu que tão gentilmente nos socorre e a Regina , enfim a toda equipe Neuro saber.

Parabéns Dr. Clay e Equipe! Sua preocupação em atender, em poder ajudar quem precisa, em fazer alguma coisa enquanto ser humano é admirável. Sua dedicação aos estudos e pesquisas merece sim esse prêmio!
Seu trabalho é maravilhoso e, como sabemos, todo grande homem tem por trás uma grande mulher, então podemos reconhecer também o trabalho da Lu e de toda sua equipe. Obrigada por todo conhecimento! Deus os abençoe para que possam brilhar cada vez mais.

Dr. Clay. Minha filha apresentou alguns episódios de epilepsia somente no sono. Foram crises focais como tremeram mão como se estivesse abrindo e fechando a mão. O que é isso durante o sono?

Parabéns! O quanto é importante receber um premio, isso mostra a seriedade e responsabilidade de um bom trabalho que o Dr: Clay está desenvolvendo para todos nós.

Olá Dr.Clay gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho e reconhecimento…pessoas como vc e a Luciana são pessoas que passam pela vida das pessoas e deixam suas marcas…isso é a presença do bem …fico feliz que mediante a tanto caos que vivemos e passamos existam pessoas que trazem esperança e luz para quem precisa.Que este premio seja um dos muitos que viram…parabéns a todos da equipe neurosaber.
Christiane Bressan

Boa noite ! Parabéns Dr Clay Brites pelo prêmio, que Deus continue abençoando sua vida, da sua família e sua carreira, pessoas que se preocupam em passar informações para ajudar o próximo, que esse prêmio seja o primeiro de muitos !

Parabéns Dr Clay e toda a equipe Neuro Saber. Seu empenho em levar conhecimento aos diversos profissionais e famílias é digno de agradecimento e de ser premiado. Um enorme abraço.

Boa tarde Dr. Clay, parabéns pelo seu belíssimo trabalho, sou pedagoga de uma escola particular da cidade de Paranavaí, e acompanho os alunos avaliados inseridos na escola, realizo refacções de provas com os mesmos, individualmente, comentadas, na oralidade, ou somente fazendo a leitura.
Não tenho formação de Educação Especial, mas tenho paixão e dedicação e sempre busco ferramentas que possam estar me auxiliando nesse trabalho.
Acompanho adolescentes com TEA, dislexia, TEA e TOD, sempre dessa forma, procurando sempre estar mais próxima possível da família, para que as mesmas sejam parceiras com o rendimento acadêmico de deus filhos.
Meu trabalho é realizado em parceria com todos os professores, onde os quais repassam todas as dificuldades e limitações de cada aluno para que possamos trabalhar juntos.
Diante disso DR., gostaria muito de sugestões, ou até indicação de um curso para que eu possa desenvolver cada vez melhor atividades no âmbito acadêmico e emocional.

Dr Clay , justa homenagem por sua dedicação à causa tão nobre. Aluna do Pennsa, também me sinto premiada por ter tido acesso às suas aula, onde divide seu conhecimento com muita generosidade. Parabéns. Que venham muitos prêmios mais.

boa tarde…preciso de ajuda para meu neto ele tem tdah/imperatividade/e processamento auditivo 40%…. conssigo profissionais para ajuda-lo, gostaria de mais informaçoes sobre isso e como podemos ajuda-lo…ele tem 10 anos…desculpe se esse nao for o canal certo pra esta pergunda muito obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *