Voltar

O que é afinal o The Son Rise Program?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é algo que suscita a curiosidade não apenas de pesquisadores ao redor do mundo, mas de terapeutas e de pessoas que convivem com um ente querido que recebera o diagnóstico. Enfim, a necessidade de tratamentos que venham ao encontro das soluções para esses indivíduos é responsável por promover uma verdadeira busca voltada a intervenções que priorizam o treinamento e o desenvolvimento do paciente.

O The Son-Rise Program é uma das dessas alternativas interessantes que pais e mães procuram a fim de proporcionar a seus filhos as melhores formas de aplicação intervencionista.

The Son-Rise Program

Por acaso vocês sabem o que significa o The Son-Rise Program? Bom, uma informação óbvia é que o programa é, sim, voltado para o tratamento de autismo. Além disso, vale salientar que ele apresenta algumas modalidades com o objetivo de atender a todos os casos. Veja mais sobre o The Son-Rise Program abaixo.

O que é?

O programa, do Autism Treatment of America, foi idealizado como uma maneira de apresentar opções de tratamentos que se baseiam em treinamentos pontuais. Interessante salientar que o The Son-Rise Program valoriza muito as relações interpessoais como força motriz para o desenvolvimento dos indivíduos com autismo.

The Son-Rise Program In-Person

Aqui, o programa se baseia em treinamentos voltados para grupo de pessoas que estão diretamente ligadas às crianças e aos jovens com TEA. São parentes, pais e profissionais que lidam com o paciente diariamente. Em um período de cinco dias, todos os envolvidos são convidados a participar de ações para facilitar e inspirar a pessoa com autismo a superar muitas etapas observadas no TEA.

Esse programa tende a ensinar a vocês como lidar com os desafios presentes no cotidiano da criança ou do jovem. Vale ressaltar que a proposta também é oferecer as ferramentas necessárias para implementar as intervenções que podem ser realizadas em casa (lembrando que o acompanhamento do profissional é imprescindível).

The Son-Rise Program Online

Essa modalidade do programa oferece a todos os interessados a orientação, o treinamento e o suporte para iniciar as atividades de intervenção dentro de casa de maneira que busca efetivar as ações contidas no The Son-Rise Program.

Importante ressaltar que dentro do programa vocês podem contar com 9 meses de materiais de treinamento que inclui um extenso roteiro (vídeos, jogos, ilustrações e diversas atividades). Essa modalidade pode ser acessada por pais, responsáveis e todos que estão envolvidos no processo de desenvolvimento da criança e do jovem com autismo. Para a modalidade online, os interessados devem se inscrever no link disponibilizado no próprio site (https://autismtreatmentcenter.org/the-son-rise-program-online/).

The Son-Rise Program International

Aqui, podemos enfatizar o aspecto multicultural do The Son-Rise Program a partir do momento em que pessoas em várias partes do mundo podem contar com os treinamentos oferecidos pelo programa como parte da intervenção voltada para os pequenos.

No site da instituição, os interessados podem conferir os próximos encontros a serem realizados e quais os países que contarão com a presença da equipe credenciada. É sempre bom lembrar que há um calendário no site, onde o internauta clica nas localidades que vão receber as reuniões.

The Son-Rise Program Maximum Impact       

Essa categoria pode ser considerada como uma etapa avançada do programa. Ela consiste em moldar as habilidades da criança ou jovem com autismo a partir de atitudes efetivas e que tendem a promover tais práticas. É um curso que tende a favorecer a superação do indivíduo.

Além disso, os interessados podem contar com o The Son-Rise Program New Frontiers, que também induz os pacientes ao desenvolvimento social e a atingir objetivos através de técnicas bastante interessantes.

Referências         

THE Son-Rise Program Sequence. The Son-Rise Program for Autism. Disponível em: https://autismtreatmentcenter.org/autism-treatment-programs/. Acesso em: 06 fev. 2020.

Você também pode se interessar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *