Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia estão conseguindo estabelecer uma relação entre o aumento dos casos de TEA com a melhora da precisão nos critérios Diagnósticos.
Segundo os casos de autismo não aumentaram, o que aconteceu foi que uma população que antes eram diagnósticadas como Deficientes Intelectuais e com transtornos Psiquiátricos, conseguiram ser classificadas também dentro dos critérios do TEA.
Segundo uns dos pesquisadores “A alta taxa de co-ocorrência de outras deficiências intelectuais com o autismo, que levam à reclassificação do diagnóstico, é certamente devido a fatores genéticos compartilhados em muitas desordens do desenvolvimento neurológico”, afirmou o pesquisador Santhosh Girirajan, professor assistente de bioquímica e biologia molecular e antropologia da Penn State University.
Clique aqui e veja a matéria completa.
E você o que acha comente aqui no nosso blog!!!
Pesquisas mostram o porque do aumento dos casos de Diagnóstico de TEA

0 resposta em “Pesquisas mostram o porque do aumento dos casos de Diagnóstico de TEA”
[…] se na família existem casos de Autismo ou de outros transtornos de desenvolvimento ou neuropsiquiátricos, pois está consolidada na […]
Parabéns todos os temas temas publicados são de grande importância
muito rico o material,com esse material aprendemos a conhecer melhor as crianças e como tratar um diagnostico de uma criança.exelente gostei e vou aprender muito mais saber lidar com as situaçoes encontradas do diaa dia. obrigadp